TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de abril de 2020

Secretaria Municipal de Educação de Ichu articula atividades pedagógicas em domicílio para os estudantes

A Rede Municipal de Ensino de Ichu, Região Sisaleira da Bahia, preocupada com os processos educativos durante esse período de isolamento social, respeitando as medidas previstas nos decretos e resoluções dos setores de saúde e de educação, a partir desta data, (07 de abril de 2020), está encaminhando atividades impressas e orientações pedagógicas aos estudantes e famílias por meio de seus professores e equipes escolares. 
As atividades propostas têm como objetivo orientar os estudantes quanto aos conteúdos previstos nos planos de ensino, divulgar informações sobre a realidade do Coronavírus (COVID-19) e contribuir para que seja feito bom uso do tempo com aprendizagens significativas.

A forma impressa trata-se de uma estratégia que visa garantir a todos os estudantes o acesso as atividades propostas, visto que muitas famílias ainda não possuem acesso aos meios virtuais. A logística e planejamento estão sendo organizadas pela Secretaria de Educação, por meio dos professores, coordenadoras pedagógicas, diretores (as) escolares e pessoal de apoio.
 
As atividades serão entregues quinzenalmente tanto na sede, quanto nas comunidades rurais, sempre às terças-feiras. Pedimos às famílias que fiquem atentas aos avisos das escolas sobre horários de entrega e colaborem com a aprendizagem dos seus filhos(as), também aproveitem esse tempo para fortalecer os laços afetivos em família.
 
Vale ressaltar que Conselho Estadual de Educação, através da Resolução CEE nº27 de 25 de março de 2020, orienta quanto a aplicação de atividades curriculares nos domicílios dos estudantes por força das medidas temporárias de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública, dessa forma, as aulas continuam suspensas, o mas município de Ichu estará desenvolvendo atividades domiciliares de caráter complementar à aprendizagem e aguardará as orientações oficiais para definir a continuidade do período letivo 2020.
 
Redação do AL Notícias - Informações SMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.