CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de abril de 2020

Brasil tem mais de 12 mil casos confirmados de coronavírus; 553 pessoas morreram da doença no país

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde desta segunda-feira (6/4), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, a quantidade de infectados é de 12.056. Isso representa um aumento de 926 casos em relação ao balanço divulgado no último domingo (5/4). O número de mortes é de 553. Foram 67 mortes nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 4,6%.
O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (4.866) e também o maior número de mortes (304). Todas as regiões apresentaram aumento no número de casos. Na região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 532, além de 19 mortes.

Na região Nordeste, o Ceará se destaca, com 1.013 casos e 29 mortes. No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, muito à frente dos demais, com 473 casos e dez mortes. O Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, é o estado da região com mais casos, 481, ultrapassando o Paraná, que tem 458. Santa Catarina é estado com menos casos, 379. 

O grupo de pessoas com 60 anos ou mais concentra a maior parte das vítimas. Entre os grupos de risco com mais mortes estão, também, os que sofrem de cardiopatia e diabetes. O Ministério da Saúde registra, ainda, óbitos em pacientes com quadros de pneumopatia, doença neurológica, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma, doença hematológica e doença hepática. 

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.