CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de abril de 2020

ICHU- Profissionais de Saúde que atuam no HMSCJ recebem capacitação para atendimento em casos suspeitos do COVID-19

Na última quarta feira, 29 de abril de 2020, os profisisonais que atuam na linha de frente do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus participaram de uma capacitação de como atuar frente ao paciente suspeito ou confirmado com COVID 19, com prática de paramentação e desparamentação e seu passo a passo, visando que maioria dos casos de contaminação nos profissionais é nesse processo.

Segundo Willian Mota, enfermeiro chefe daquele estabelecimento de Saúde, todos os profissionais envolvidos na assistência direta ou indireta a pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus devem utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI), de acordo com a situação ou atividade de risco profissional.

Esse uso deve ser feito de forma correta e precisa para que nenhum trabalhador seja contaminado na hora do colocar ou tirar os equipamentos.

Willian orienta a população que se puder, fique em casa e só venha até o hospital em caso de extrema necessidade, fazendo uso de máscara. Evitar a circulação nesse momento é o melhor a ser feito.
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.