TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Prefeito de Valente anuncia segundo caso da Covid-19. Santaluz tem o primeiro registro

O território do sisal passa a ter mais dois casos confirmados da Covid-19, cujos anúncios aconteceram na tarde desta segunda-feira, 27.
Prefeito de Valente, Marcos Adriano
O prefeito de Valente, Marcos Adriano (PSDB) usou mais uma vez uma rede social da prefeitura e através de um vídeo anunciou que se confirmou mais um caso da doença provocada pelo novo Coronavírus. Trata-se de uma jovem de 25 anos, e a mesma passa bem, porém segundo ele a preocupação aumenta porque é um vírus avassalador, matando em torno de 300 pessoas por dia no Brasil, “porém é uma pandemia e nós temos que enfrentar, vamos fazer o possível para atender o que pede a Organização Mundial de saúde (OMS) mas é preciso que cada uma faça sua parte, evitando aglomerações porque ajuda o contágio, a indicação é que fique em casa, mas se precisar sair, que mantenha o distanciamento, faça uso da máscara e do álcool em gel”, aconselha o prefeito.

Marcos informou também que o homem que foi testado positivo sendo o primeiro caso do município e que na semana passada precisou se levado para o Couto Maia, em Salvador, recebeu alta também nesta segunda-feira. 

Santaluz tem o primeiro caso registrado 
Já em Santaluz que fica a 20 km de Valente, nesta segunda-feira foi registrado o primeiro caso confirmado,Um homem de 73 anos, testou positivo para o novo coronavírus em Salvador, onde está internado desde o dia 12 de abril. A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Segundo o Site Notícias de Santaluz, no dia 11 de abril, o idoso passou por avaliação cardíaca em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Feira de Santana. De lá, ele foi regulado e encaminhado assintomático para o hospital Irmã Dulce, na capital baiana, onde, no dia 14, foi submetido a um teste protocolar para detecção de Covid-19. O exame deu negativo para a doença.

O homem continuou internado e, no dia 21, após começar a apresentar sintomas como febre alta e dispneia (dificuldade para respirar), fez um segundo teste, que deu positivo.

O Território do Sisal que é composto por 20 municípios agora tem 7 deles com casos confirmados: São Domingos (1 caso) , Coité (3), Araci (1), Serrinha (4), Valente (2), Cansanção (1) Santaluz (1).

Dos 417 municípios baianos, 123 tem casos registrados que somam 2.356, mais da metade estão em Salvador (1.430)

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.