TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ichu: Lotérica e Ascoob funcionarão normalmente nos feriados antecipados

Apesar de não ter casos confirmados do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Ichu decidiu seguir a determinação do Governo do Estado que antecipou os feriados de São João (24 de Junho) e Independência da Bahia (02 de Julho) para esta segunda-feira (25 de Maio) e terça-feira (26 de Maio).  
Mesmo com a atencipação dos feriados, a Casa Lotérica por conta do pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal irá funcionar normalmente, bem como a Cooperativa de Crédito ASCOOB - Sisal decidiu manter o atendimento ao público conforme orientação da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.
 
Conforme informações, a decisão para a antecipação dos feriados foi intempestivamente prejudicando assim a prorrogação do pagamento de boletos, compensação de cheques e outras operações financeiras.  

O Sindicato dos Bancários da Bahia não concordou com o funcionamento dos bancos nos feriados, tendo inclusive solicitado do jurídico da entidade que entrasse com uma ação na justiça visando suspender o funcionamento das agências nesse período.  

“Já orientamos o nosso Jurídico a estudar o caso para uma eventual ação na justiça, visando obter uma liminar para suspender o funcionamento das agências durante o feriado antecipado. Caso não tenhamos uma decisão a tempo, cobramos que os bancos não incluam essas horas trabalhadas em banco de horas”, disse Augusto Vasconcelos - Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.