TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de maio de 2020

Ministro da Saúde se compromete a fazer campanha publicitária pelo isolamento social

O ministro Nelson Teich (Saúde) comprometeu-se a promover uma campanha publicitária em defesa do isolamento social. A ação foi tomara durante reunião nesta terça-feira (5) com os secretários estaduais de Saúde descrita como tensa.
No encontro, como antecipado pelo Painel, o ministro foi cobrado a engordar a ajuda financeira, a acelerar a habilitação de leitos de UTI (que, dizem, está "muito atrasada") e a definir de que modo o governo federal ajudará no custeio dos hospitais de campanha, segundo a Folha de São Paulo.

Os secretários cobraram do ministro uma diretriz mais clara de sua gestão para o combate ao coronavírus. Ele, então, assumiu o compromisso de fazer campanha focada em distanciamento social e cuidados de prevenção, como lavagem das mãos.

O presidente Jair Bolsonaro tem relativizado a importância do isolamento social desde o início da pandemia, o que levou a embates com o ministro da Saúde anterior, Luiz Henrique Mandetta, que acabou exonerado.

Em nota, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) disse que "não está contra ninguém, mas a favor da Saúde dos brasileiros. Para isso, os estados e municípios não podem mais continuar pregando sozinhos sobre a necessidade de isolamento social. É preciso que o SUS tenha um único discurso, e espera que o Ministério da Saúde se junte a ele, nesse esforço para salvar vidas".

O conselho diz esperar que as ações definidas com o ministro seja colocadas em prática a partir de segunda-feira (11).

Do Bahia Notícias

Um comentário:

  1. Esse ministro é uma negação verdadeira piada, ele até hoje não disse pra que veio e não fez nada com relação ao enfrentamento e combate ao COVID-19.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.