TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de junho de 2020

111 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana; total sobe para 708

20 pessoas estão internadas. O número de pessoas recuperadas continua em 166.
Mais 111 novos casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana. A informação foi divulgada no boletim Secretaria Municipal de Saúde na noite desta terça-feira (2). Com estes novos diagnósticos, o número total de casos já registrados no município subiu para 708. Também subiu o número de pessoas hospitalizadas. Agora são 20. O número de pessoas recuperadas continua 166.

O número é o maior já registrado deste o dia 6 de março, quando foi registrado o primeiro caso. O boletim destaca que os resultados foram confirmados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) e laboratórios particulares, sendo que sendo 4,80% dos casos com local provável de infecção em outros municípios e 95,2% dos casos com transmissão local. 

Isolamento social baixo 
Também é preocupante a taxa de isolamento social em Feira de Santana.  O índice está em 46,3% quando o ideal é 70%. Os dados de isolamento social são fornecidos pelas operadoras de telefonia OI, Claro, Tim e Vivo, referentes ao dia anterior, e repassados diariamente para a prefeitura. 

Total de casos confirmados no município: 708 

Casos confirmados nesta terça-feira (02/06): 111 

Total de casos confirmados no município: 708 

Casos ativos: 530 

Pacientes recuperados no dia: 0 

Total de recuperados no município: 166 

Pacientes da Covid-19 hospitalizados no município: 20 

Pacientes em tratamento domiciliar: 510 

Total de óbitos por Covid-19: 12 

Total de casos notificados: 2.806 

Total de casos descartados: 1.738 

Aguardando resultado do exame: 360 

Profissionais de saúde que já tiveram ou estão com covid-19: 72 

Faixa etária mais acometida: entre 20 e 49 anos (344) 

Critérios para os exames da Covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no “Sistema Único de Saúde (SUS), a coleta de amostras para a realização do exame RT-PCR, que é o padrão ouro para a identificação do genoma viral, deve ocorrer em cinco situações: pacientes internados com suspeita de coronavírus, independente da gravidade; pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG); profissionais de saúde com síndrome gripal suspeitos de Covid-19 ou que tenham tido contato com casos confirmados de coronavírus, mesmo que assintomáticos; pacientes que foram a óbito com suspeita de Covid-19, cuja coleta não pôde ter sido realizada em vida; e em indivíduos institucionalizados durante investigação de surtos da doença.”
 

Andrea Trindade / Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.