TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Ichuense estudante de Biomedicina tem artigo publicado em revista digital da Universidade Federal do Paraná

O ichuense Danrley Oliveira Carneiro, aluno do penúltimo período do curso de Biomedicina, na Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN) campus Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) teve o artigo Características e Patogenicidade da Salmonella Enterica: Uma Revisão de Literatura publicado na revista digital da UFPR - Universidade Federal do Paraná.   
CARACTERÍSTICAS E PATOGENICIDADE DA SALMONELLA ENTERICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA - Danrley Oliveira CARNEIRO, Misael Silva Ferreira COSTA.

Introdução: A Salmonella enterica é a principal causa de infecções gastrointestinais em humanos. É um bacilo gram-negativo da família das Enterobacteriaceae não fermentadora de lactose. Sua transmissão ocorre através das fezes contaminadas e do consumo de água e alimentos como salsichas, ovos, frango, carnes bovinas, suínas, verduras e hortaliças contaminados. 

Metodologia: Foi realizada uma revisão literária, baseando-se em publicações entre os anos de 2004 a 2019. 

Resultados: Foram encontrados 142 artigos relacionados à temática abordada, 7 livros e 4 Procedimentos Operacionais Padrões – POP, sendo selecionados 17 artigos, 3 livros e 1 POP. 

Conclusão: Pôde-se concluir que a Salmonella enterica apresenta complexas estratégias de invasão do epitélio intestinal, sendo capaz de iniciar respostas inflamatórias levando a gastroenterites; os sorotipos Enteritidis e Typhimurium parecem ser particularmente importantes para este processo inflamatório intestinal. 


Relacionados

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.