TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Rússia autoriza uso de novo remédio contra o coronavírus a partir do dia 11

A Rússia autorizou o uso de um novo remédio para pacientes de Covid-19 a partir da próxima semana. O remédio antiviral foi registrado com o nome de Avifavir e, segundo as autoridades locais, teve um bom desempenho em alguns testes pequenos de eficiência contra Covid-19.
O Avifavir, conhecido genericamente como favipiravir, foi desenvolvido inicialmente nos anos 1990, mas o chefe da RDIF (Fundo de Investimento Direto da Rússia), Kirill Dmitriev, afirmou que a Rússia modificou o medicamento para otimizá-lo.

Os detalhes das modificações devem ser liberados em duas semanas. Ainda de acordo com Dmitriev, o remédio foi testado em 330 pessoas com coronavírus e se mostrou efetivo na maioria dos casos, em quatro dias.

O Japão também tem testado o mesmo medicamento, conhecido lá como Avigan. O primeiro-ministro, Shinzo Abe, o elogiou e lhe concedeu o equivalente a 128 milhões de dólares de financiamento estatal.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.