TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Riachão: Idoso que veio a óbito em casa na sexta-feira (29/05) tem resultado positivo para COVID-19

COMUNICADO URGENTE
Na última sexta-feira, 29/05, a Vigilância Epidemiológica foi informada sobre a ocorrência de um óbito em domicílio neste município. Tratava-se de um homem de 77 anos. De acordo com a Nota Técnica da SESAB, todo óbito em residência é considerado como suspeito de COVID-19, sendo necessária a adoção de todas as medidas de identificação e prevenção da transmissão.

Desta forma, foi realizada a coleta do material (RT-PCR), e a família orientada sobre os procedimentos para o sepultamento e da necessidade de se manter em isolamento domiciliar.⠀

Na data de hoje, 01/06, fomos informados que o resultado da coleta foi positivo, passando este a ser o primeiro óbito por COVID-19 ocorrido em nosso município. Por não haver relatos de viagens ou contato com pessoas anteriormente contaminadas, considera-se como transmissão comunitária.⠀

Reafirmamos a necessidade de todos manterem medidas de prevenção e cuidados, seguindo as orientações de saúde, e informamos mais uma vez que, neste momento, estamos em maior risco de transmissão acelerada.

Ascom/PMRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.