TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Covid-19: Coité tem 16 novos infectados e 14 recuperados

Número total de casos chegou a 607 e recuperados 249. 354 casos com vírus ativos
Depois de um início de semana com uma quantidade de novos casos diários considerada alta da Covid-19 a sexta-feira, dia 17, inicio do fim de semana traz o menor número desde segunda-feira, 16 casos, mas também passou de 600 no total (607) desde o início da pandemia. Por outro lado teve quase e mesma quantidade de recuperados também nesta sexta quando segundo o boletim 14 pessoas se livraram da doença e agora somam 249.

A cidade deve manter o alerta aceso quanto aos casos de vírus ativos que são 354 sendo que 349 se recuperam em domicilio e outras cinco estão hospitalizadas.

Outro fator importante a ser observado é a quantidade de casos em monitoramento (1.453) que superou os casos descartados (1.318). Tem ainda 228 casos suspeitos aguardando resultados laboratoriais.

Tem quatro óbitos confirmados e um sob investigação.

Isolamento social
Conceição do Coité sempre esteve entre os 4 piores índices de isolamento social dentre os 20 municípios do território do sisal, sempre na casa dos 31 a 37%, mas de segunda-feira até hoje houve uma tímida melhora quando entrou na casa dos 40%, é pouco se levar em consideração que o ideal é 70%, mas nenhum município conseguiu mais que 62%, do dia 20 de maio para cá quando o Calila Notícias passou acompanhar a plataforma In Loco que atualiza diariamente os índices.

Para se ter uma ideia da dificuldade de conseguir uma boa taxa de isolamento é observar o mapa de isolamento no Brasil nesta sexta-feira, 17, cujos dados são relativos a circulação de pessoas ontem, quinta-feira. A Bahia ficou em 6º lugar com o índice de 42.2%. O primeiro melhor índice foi Pernambuco com 44.5%.

No território do sisal que já conseguiu mais de uma vez passar de 50% foi Monte Santo e Lamarão. Façanha conseguida também por Nordestina, Cansanção,Teofilândia e Tucano em dias anteriores.

A melhor marca de Coité até hoje foi 45.2% dia 8 de julho.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.