CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de agosto de 2020

‘Assombração’ ou brincadeira? Vídeo de uma mulher de preto caminhando na ALEM em Coité circula em redes sociais

Não há informação exata do dia que foi filmado a 'visagem' ou alguém que tenha feito uma brincadeira.
Um vídeo de uma suposta “assombração” circula nas redes sociais em especial nos grupos de WhatsApp dos municípios do território do sisal dando conta de que uma mulher de preto apareceu no cruzamento da Avenida Luiz Eduardo Magalhães (ALEM) com o bairro da Jaqueira, na cidade de Conceição do Coité. 

Inicialmente sugiram áudios relatando que estaria aparecendo esta “visagem”, que para os mais velhos esta aparição era conhecida como “alma penada” e logo em seguida dois vídeos mostrando a mulher de preto em ângulos diferentes. No primeiro ela aparece saindo da área da rodoviária e uma voz como sendo da visagem chamando um motorista que grava o vídeo e partiu em velocidade. No outro vídeo, a mulher de preto caminha no canteiro da ALEM.Em poucos minutos os áudios e as imagens viralizaram nas redes sociais.

São muitas as histórias, mas o CN não conseguiu encontrar ninguém que tenha visto as visagens. Neste tempo moderno de rede social, a “mulher de preto” conseguiu ser filmada, ninguém sabe por quem, em dois momentos na ALEM. Porém não está descartado que seja mais uma brincadeira. 

Na noite de segunda-feira (3), uma equipe do CN foi ao local, mas não encontrou a mulher e fez uma foto no mesmo ângulo que ela aparece. Veja detalhes na matéria da TV CALILA

Esta não é primeira vez suposta assombração aparece na região. Teve uma “jovem” que aparecia na BA 120 trecho Riachão-Coité e causava pânico aos motoristas que precisavam trafegar a noite, na época uma equipe de televisão gravou uma reportagem no horário que supostamente ela aparecia. Havia relato que a mulher ficava no ponto de ônibus e quando o carro passava mesmo sem parar ela era vista sentada ao lado do motorista da mesma forma ela ‘descia’ em outro ponto.Teve o caso de ‘assombração’ por outra mulher vestida de vermelho aparecendo na BA 120, sentido Coité – Retirolândia. 

Perguntamos a uma pessoa que cultua o espiritismo, que não quis se identificar, se isso é realmente possível? Ele respondeu que para muitas pessoas, sim. Mas existe uma diferença entre aparição e assombração. A aparição é alguém que “aparece”, popularmente conhecido como “fantasma”. É uma manifestação consciente, que, segundo os espíritas, não difere do modo de agir de um ser vivo que pode reagir de uma solicitação e aparecer em alguns lugares, fazendo os mesmos gestos que percorria quando vivo, para depois desaparecer. A assombração é decorrente de um mecanismo que independe de um espírito e é conhecido como “poltergeist” (espírito barulhento ou espírito que bate), onde portas e janelas se abrem ou é possível ouvir o som de ruídos diferentes.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.