TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Campanha pede bom senso aos visitantes da Serra do Mucambo para evitar poluição e degradação

Local tem sido principal rota daqueles que apreciam a natureza, mas tem gente que está levando os maus hábitos
A Serra do Mucambo é considerado o ponto mais alto do município de Conceição do Coité e fica na região do Distrito Salgadália, embora não seja uma imensidão de serra, por lá se encontra grande diversidade da fauna e da flora e passou a receber pessoas com maior frequência nos últimos cinco anos, grupos de ciclistas, estudantes para fazer trabalho escolar, enfim, na medida que foi se propagando o que existe por lá, passou a atrair pessoas, e, quando maior o movimento a tendência é promover a degradação, poluição, até porque nem todos sabem valorizar o ecossistema com todo sua biodiversidade.
Foto: Jaelson Gomes
A Serra ou Morro do Mucambo como é chamado tem recebido pessoas que vão aproveitar o ambiente, acha legal, acha exuberante, mas não conseguindo se desgarrar de maus hábitos estão levando lixo e realizando queimadas, contrariando o que pedem os órgãos ambientais.
Foto: Jaelson Gomes
O advogado Jaelson Gomes, ele que tem aproveitado o espaço para fazer magnificas fotografias lamentou em uma publicação na sua página do Facebook a quantidade de lixo pra todo lado, rastro de plástico, latas de cervejas, isqueiro, garrafa Pet, tecidos, corte em árvores, árvores cortadas para fazer fogueira sem nenhuma preocupação com a preservação do meio ambiente.
Foto: Jaelson Gomes
Tendo nascido em Salgadália bem pertinho da serra, Jaelson chama a atenção das pessoas para fazerem o bom uso do espaço e ao mesmo tempo pede que as autoridades do município ligadas ao meio ambiente abracem a causa para evitar que no futuro próximo tudo aquilo desapareça. 
Jaelson disse ao Calila Notícias que após a publicação na sua página houve grande repercussão, disse também que já existe um grupo organizado que está produzindo placas de orientação as pessoas que forem fazer a visita.
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.