TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Riachão do Jacuípe: Moradores da Asa Branca fazem cartazes denunciando envenenamento de gatos

Moradores denunciaram à polícia a suspeita de envenenamento de gatos na Alameda 5, Bairro Asa Branca em R. do Jacuípe. Foram três gatos mortos durante a quarentena num intervalo de menos de um mês, segundo conta a Jornalista Hilza Cordeiro. 
Hilza contou ao Jacuípe News que cansou de tanta crueldade, além dela, a irmã está muito triste com a morte dos felinos. “Eu e minha irmã tivemos outros quatro gatos mortos por envenenamento ou bola de vidro. A gente se cansou dessa cultura violenta e chamamos as outras vizinhas que também perderam gatinhos para manifestar a nossa dor e revolta com isso”, destaca.
A jornalista não se calou diante de tal maldade, e utilizou de uma ferramenta simples, porém super criativa para denunciar o crime. "A gente fez o cartaz e colocou nos postes. Em respeito aos nossos animais e também para constranger essa pessoa assassina. Não tem outra palavra. Eu estou chorando desde ontem à noite, quando recebi a notícia. Mas a gente precisa fazer alguma coisa para que isso não seja naturalizado, para que não volte a acontecer”, conta. 
Lembrando que infelizmente é uma prática corriqueira na cidade, e as autoridade nunca tomaram providências em relação aos crimes. Bairros como Alto do Cemitério, Clériston Andrade e Ranchinho, tem altos índices de crimes contra animais.

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal").  

O caso foi denunciado na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe. 

Do Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.