TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de agosto de 2020

Detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana são transferidos para unidade prisional de segurança máxima em Serrinha

A primeira ocorrência de morte por agressão foi registrada dia 09 de agosto e a segunda na última sexta-feira (21).
Na manhã deste sábado (22) foi deflagrada uma operação policial no Conjunto Penal de Feira de Santana que objetivou a transferência de dez detentos que habitavam o pavilhão 2 da unidade prisional.

Segundo o capitão Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal, a operação foi motivada por desdobramentos de duas ocorrências de agressões no interior do presídio que provocaram o óbito de dois detentos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no mês de agosto, após serem socorridos. Os detentos transferidos foram indicados como supostos responsáveis pelas agressões.

A operação foi autorizada pela Superintendência de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e contou com a colaboração do setor de inteligência prisional e da 1°Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coopin), além do apoio operacional do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através da Rondesp Leste e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), através da Companhia Independente de Policiamento de Guarda de Feira de Santana (CIPGD/FSA).

A primeira ocorrência de morte por agressão foi registrada dia 09 de agosto e a segunda na última sexta-feira (21).

O diretor informou ainda que, atos de violência e indisciplina nas unidades prisionais não serão tolerados pelos órgãos do Sistema de Justiça e Defesa Social, e, por questões de segurança, a relação dos detentos transferidos não será divulgada, apenas seus familiares e defensores serão informados.
 
Do repórter Aldo Matos | Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.