TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de agosto de 2020

Documentário sobre o baiano Mateus Aleluia estreia em TV pública

Após seis anos de elaboração, o documentário sobre o cantor e compositor baiano Mateus Aleluia estreia neste sábado (22) na TVE-BA. “Aleluia, o canto infinito do Tincoã” será exibido inicialmente às 20h e reexibido em horário alternativo no domingo (30), às 17h. Mergulhado em poesia, a produção passa pela obra do grupo vocal Tincoãs até alcançar o canto do baiano.
Considerado um  dos mestres musicais da africanidade, Mateus Aleluia é integrante do Tincoãs, trio que desenvolveu sua carreira entre Brasil e Angola nas décadas de 70 e 80. O filme transita entre Luanda, onde o artista viveu por muitos anos, e Cachoeira, sua cidade natal, e dialoga com o ponto de vista do personagem e suas memórias, com o objetivo de criar um imaginário da visão de mundo do cantor.

A obra é resultado do trabalho da cineasta baiana Tenille Bezerra, que acompanhou Mateus Aleluia cotidianamente, em uma jornada movida pelo desejo de contar a história do lendário trio vocal ‘Os Tincoãs’. 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.