TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

ICHU- Ações de Conscientização ao COVID-19 são feitas no Bairro Cortiço e praça da Matriz

A equipe de Ações e Combate ao novo Coronavírus teve suas atividades iniciadas no final de março com visitas a população e aos estabelecimentos na Zona urbana e rural como forma de orientar e inibir a chegada de casos no município.

Foram rondas diárias entre equipe de Saúde, Guarda Municipal, apoio da Polícia Militar, barreiras sanitárias até que os primeiros casos surgiram. Os trabalhos não pararam com o fortalecimento da equipe com a chegada dos integrantes da secretaria de Assistência social que somaram nessa luta.

Após alguns profissionais que trabalhavam diretamente nessas ações testarem positivo para COVID-19, foram suspensas as barreiras sanitárias e no último dia 18 de agosto as atividades voltaram com um novo foco: Alcançar a população no geral e não somente na realização de aferição da temperatura como acontecia nos pontos estratégicos das BAs.

As tarefas aconteceram simultaneamente no Bairro Cortiço e Praça da Matriz com distribuição de máscaras, panfletagem com orientações dos novos sinais e sintomas, aferição de temperatura, e reforço do isolamento social.

Apesar das pessoas já dominarem o assunto e saberem dos cuidados, essas atividades vem sendo feitas já que infelizmente ainda há resistência de alguns em ficar em casa e evitar festas ou aglomerações, uso de mascaras... 

A equipe continua com todo vigor realizando o trabalho de formiguinha. Na ultima segunda feira, 24 de Agosto, a ação foi realizada na feira livre e praça Hildebrando Cedraz onde está localizada a Lotérica, local onde se concentra um número significativo de pessoas.

A equipe vem reforçar os apelos de cuidado. distanciamento Social, uso de máscara e o principal: Se puder fique em casa, não recebam visitas em casa, aproveitem o final de semana com os seus no seu próprio lar.

 Os casos vem crescendo rapidamente e a melhor forma de evitar o contágio  de mais pessoas é a conscientização.
 Por Cida Carneiro
CONFIRA TODAS AS IMAGENS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.