TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Em estreia de Mano Menezes, Bahia perde para Atlético-GO em Pituaçu

O primeiro jogo do técnico Mano Menezes à frente do Bahia terminou com derrota do Esquadrão de Aço. Neste domingo (13), o Tricolor recebeu o Atlético-GO no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e terminou a partida perdendo por 1 a 0. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, garantiu três pontos para o Dragão com o gol marcado pelo goleiro Jean, sendo o primeiro da sua carreira.
Com o resultado, o Bahia permanece na 16ª posição, com 9 pontos, enquanto o Atlético-GO vai para 11ª colocação com 12 pontos. Na próxima quarta (16), o Tricolor baiano enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do campeonato. No mesmo dia, o Atlético-GO disputa o primeiro jogo da quarta rodada da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Maracanã, também às 21h30.
 
O JOGO
A primeira aproximação da área foi aos três minutos de jogo a favor do Bahia, com lançamento pela lateral direita do campo, mas a bola muito forte atrapalhou a finalização de Gilberto. Até os dez minutos, o Tricolor teve mais duas chances de aproximação, mas a bola adiantada atrapalhou as finalizações do atacante.

O Atlético-GO só chegou a ameaçar aos oito minutos, com cruzamento na pequena. Mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Um contra ataque aos 14 fez o Esquadrão se aproximar com velocidade, mas Juninho Capixaba, cercado pela zaga, acabou arriscando de longe e mandando uma bomba por cima da trave. Clayson foi o primeiro a bater certeiro na direção do gol aos 18, mas o goleiro Jean encaixou com facilidade.

Aos 28, Nicolas assusta o Tricolor baiano ao dar uma pancada de longe na direção da lateral direita de Douglas, mas a bola acabou indo para fora. Com 31, Edson tenta chute do meio de campo, mas a bola fraca e com desvio foi direto nas mãos do goleiro do Bahia.

O Atlético-GO quase abriu o placar aos 35, em ataque de Janderson. Driblando a defesa e a saída de Douglas, o atacante chutou na direção do gol, mas Juninho chegou a tempo e conseguiu tirar a bola antes que ela entrasse na rede.

Gol de goleiro
O goleiro Jean bateu a falta na entrada da grande área aos 39 e que acabou acertando a barreira do Bahia. No rebote, o jogador encheu o pé esquerdo e mandou para dentro do gol, sem chance para defesa do Bahia. Foi o primeiro gol dele como profissional que, inclusive, iniciou a carreira nas categorias de base do Tricolor. 

Aos 46, Nicolas bate mais uma falta a favor do Dragão e Douglas faz boa defesa espalmando a bola. Este foi o último lance de perigo no primeiro tempo da partida, que terminou com vantagem para o time visitante. 

Segundo Tempo 
A primeira ameaça do Bahia foi com Rossi, que entrou aos onze minutos da segunda etapa de jogo e, em velocidade, já se aproximou da letra da área, mas o cruzamento do jogador foi retirado por João Victor. 

Gol impedido
Aos 20 minutos, o Bahia cobrou falta que resultou em bola na área, livre para Juninho chutar na direção da rede. Mas, com a equipe do Dragão recuada, o jogador estava impedido e o gol foi anulado. 

Rodriguinho cruzou na direção da pequena área tentando mandar a bola para Gilberto aos 24, mas o goleiro Jean se antecipou e interrompeu o lance. 

Aos 38, o Bahia tentou apertar com avanço de Marco Antônio contra a zaga, mas Nicolas impediu que o jogador do Esquadrão conseguisse uma boa finalização. O meia tentou mais uma vez buscar o empate aos 43 em sobra após cobrança de falta, mas a defesa do Atlético-GO afastou.

Sem maiores riscos de avanços, o jogo foi encerrado aos 51 minutos com vitória do visitante. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/09/2020 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Cartões amarelos: João Victor (Atlético-GO); Daniel (Bahia)
Cartões vermelho: Juninho (Bahia)
Gols: Jean (Atlético-GO)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Edson), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber, Gilberto (Saldanha) e Clayson (Rossi). Técnico: Mano Menezes. 

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas (Gilvan); Edson, Lucas Oliveira, Janderson (Everton Felipe) e Ferrareis (Hyuri); Chico (Matheus Vargas) e Renato Kayzer (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini.

Por Milena Lopes | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.