TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 11 de outubro de 2020

Fora de casa, Bahia enfrenta o Fluminense em busca de sequência positiva

Após vencer o Vasco na última quarta-feira (7), o Bahia quer emplacar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Fluminense na tarde deste domingo (11), às 16h, no Maracanã.

Confiante após o 3 a 0 em Pituaçu, o Esquadrão de Aço conta com a virada de maré na fase de Clayson. Após ter sido muito criticado, o jogador deu uma assistência e marcou um gol na última partida. Ele espera manter esse bom momento.

"Minha melhor partida [contra o Vasco]. Espero dar continuidade, criar oportunidades para ajudar o Bahia. Não só com gols, mas com assistências e taticamente. Que eu possa continuar para ajudar", disse.

A partida será marcada pelo reencontro do meia Daniel com o Tricolor das Laranjeiras. Com respeito ao adversário, ele espera marcar um gol para levar o Esquadrão de Aço ao triunfo.

"É uma sensação diferente. Eu sempre que joguei em outros clubes na base, bem antes do Fluminense, nunca enfrentei, será a primeira vez mesmo. Dessa vez não terá torcida. Talvez eu seria vaiado. Conheço todos lá, tenho maior carinho pelo clube, mas sou jogador do Bahia. Vou naquela linha: enquanto você lia, gol do Bahia. Gosto do Flu, sou grato demais, mas quero muito fazer gol no jogo", projetou o camisa 8.

Para a partida, o técnico Mano Menezes terá à disposição o zagueiro Juninho e o volante Gregore, liberados para atuar depois de serem julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Outro que fica à disposição é o lateral Nino Paraíba, recuperado de lesão. O meia Rodriguinho, no entanto, segue fora apesar de já ter retornado aos treinos com bola.

FLUMINENSE

Em uma fase boa no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem de um triunfo sobre o Goiás fora de casa e a equipe vai contar com uma série de retornos de jogadores que se recuperaram da Covid-19.

Entre os titulares, o lateral Calegari, o zagueiro Luccas Claro e o atacante Luiz Henrique estão liberados. O único que deve seguir fora é o meia Paulo Henrique Ganso.

Quem estará em campo é o centroavante Fred, que voltou a marcar na última rodada. Ele espera que o time imponha o ritmo e mantenha e boa fase.

"Devido a essa pandemia, os jogos fora de casa não tem feito tanta diferença, mas tem aquilo de você estar mais acostumado a jogar naquele campo, o estilo do gramado. Apesar do Maracanã estar com grama nova e a gente ainda não ter jogado. Nossos adversários já jogaram lá dois jogos, nós ainda nenhum. A gente já conhece as dimensões, os caminhos das coisas... A gente vai tentar impor nosso ritmo e manter essa boa sequência", indicou. 

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 10/10/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Rafael Traci (SC), auxiliado por auxiliado por Ramon Abatti Abel (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Fluminense: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê e Michel Araújo; Luiz Henrique e Fred. Técnico: Odair Hellmann. 

Bahia: Douglas, Ernando (Nino Paraíba), Juninho, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.