CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Neymar é dúvida, e Weverton será goleiro titular na estreia

Com dores na região lombar, Neymar é dúvida para a estreia da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra a Bolívia.

O atacante começou a se queixar de dores nas costas no treino de quarta (7), na Granja Comary, e foi poupado da atividade desta quinta (8), já na Neo Química Arena.

"Ontem [quarta] ele não conseguiu treinar, com dores na lombar. Durante o aquecimento ele foi retirado no treino. De ontem para hoje [quinta] teve uma pequena melhora. Não temos nem 24 horas da dor mais intensa. Ele não tem condições de treino, vai ficar no hotel fazendo tratamento intensivo. Amanhã [sexta] vamos passar uma posição mais positiva para o Tite", disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Caso Neymar não tenha condições de jogo, Tite escalará como titular o meia Everton Ribeiro, do Flamengo. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2011, mas o meio-campista não teve oportunidades com o treinador, que agora aposta no jogador para esta nova etapa.

"O que o Everton Ribeiro te traz? É um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância", afirmou Tite.

No gol, o técnico já confirmou o seu titular: Weverton, do Palmeiras. Dono da posição, Alisson, do Liverpool (ING), se machucou em um treino do clube inglês e foi cortado da convocação. Para o seu lugar, Tite chamou Ederson, do Manchester City (ING), que no último ciclo foi o reserva imediato de Alisson.

"O Weverton fez uma grande sequência em alto nível, que o credenciou", disse Tite.

Outro que deve ganhar oportunidade de iniciar a partida é Douglas Luiz, meio-campista do Aston Villa (ING).

Assim, Tite define a sua escalação para o duelo em São Paulo: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro).

Nesta sexta-feira, às 21h30, diante da seleção boliviana, o capitão da equipe será o volante Casemiro, do Real Madrid (ESP).

Por Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.