TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Araci: Cinco pessoas são condenadas a pagar multa de R$ 20 mil reais por disseminação de fake news contra a candidata a prefeita Keinha

No último domingo (9), no município de Araci, território do sisal, a juíza eleitoral Maria Claudia Salles Parente, condenou cinco pessoas por disseminar fake news nas redes sociais. Os indivíduos fizeram circular pelo Whatsapp e Facebook, uma montagem da imagem da candidata a prefeita pelo PDT, Keinha, que aparece supostamente nos registros de Divulgação de Candidatos e Contas Eleitorais, com a situação inapta e com registro indeferido, com a seguinte frase: ficha suja.

Segundo a Juiza, as informações disseminadas nas mídias digitais, associando a imagem da candidata a prefeita, são informações falsas, visto que o registro da candidatura de Keinha foi deferido, e essa situação alcançou um grande número de pessoas e trouxe danos a sua campanha.

A juíza determinou que os condenados paguem uma multa no valor de R$ 20 mil reais, e removam a publicação feita de suas redes sociais e grupos de Whatsapp, além de concederem em seus perfils, o direito de resposta à candidata do PDT, sob pena de multa diária de 10 mil reais para cada indivíduo, caso o acordo não seja cumprido.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.