TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Bahia supera o Fortaleza e dá salto na tabela do Brasileirão

O Bahia venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a equipe superou o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada da competição. Juninho e Gilberto marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Bergson anotou para o Leão do Pici.

Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes avançou aos 25 pontos e saltou para o nono lugar da competição nacional. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba. A partida será na segunda-feira (16), no Couto Pereira.

O JOGO 

A partida começou com o Fortaleza tendo mais posse de bola e tentando marcar na base da bola aérea, prioritariamente por escanteios. O Bahia, por sua vez, se defendia e esperava uma brecha para contra-atacar. 

Juninho coloca o Bahia na frente 

Aos 24 minutos, o Esquadrão de Aço saiu na frente. Perto do bico da grande área, Juninho Capixaba cruzou com categoria e o zagueiro Juninho, aproveitando a saída errada do goleiro Felipe Alves, caberou para o fundo da rede.

Em um jogo sem muita criatividade, a atração ficou por conta de um lance duro entre Paulão e Juninho Capixaba. Os dois dividiram uma boa e o jogador do Bahia levou a pior. A jogada chegou a ser analisada pelo árbitro de vídeo, mas o zagueiro do Fortaleza só tomou amarelo. 

Segundo tempo 

O Bahia ficou perto de marcar o segundo aos oito minutos. Após Nino Paraíba cortar, Fessin arrancou e deu passe em profundidade para Élber, que recebeu e bateu rasteiro para grande defesa de Felipe Alves. Aos 14, Gilberto finalizou na entrada da área, mas o goleiro defendeu.

Com 18 minutos, Gabriel Dias cruzou bola a partir do lado direito, David bateu e Lucas Fonseca travou a bola antes dela ir pro gol. 

Bergson empata 

Logo depois de uma grande chance, veio o gol do Fortaleza aos 19. Com liberdade, Osvaldo cruzou e Bergson desviou para a rede, sem dar chances para o goleiro Douglas. 

De pênalti, Gilberto faz mais um para o Bahia 

Aos 23 minutos, Gilberto foi derrubado por Felipe dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu bem para deslocar o goleiro Felipe Alves e sair para o abraço.

Quase o Esquadrão marcou o terceiro aos 30. Fessin recebeu na grande área, ajeitou o corpo, bateu e Felipe Alves fez uma grande defesa.

Com a vantagem no placar, o Bahia viu o Fortaleza pressionar na sequência. Em dois lances, a equipe cearense pediu por pênaltis, mas nada foi marcado. No minuto 40, Carlinhos cruzou na área, Wellington Paulista desviou e a bola passou perto. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/11/2020 (domingo)
Horário: 18h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Diogo Carvalho Silva (Todos do RJ)

Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Ronaldo (Bahia) / Paulão, Felipe (Fortaleza)

Gol: Juninho, Gilberto (Bahia) / Bergson (Fortaleza) 

Bahia: Douglas; Nino Paraiba (Elton), Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho); Fessin, Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes. 

Fortaleza: : Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Tinha) e Romarinho (Ronald); Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson. Técnico: Marconne Montenegro.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.