TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Vitória tem 47,3% de chances de rebaixamento para a Série C, aponta estudo

Após perder para o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no último domingo (8), no Castelão (relembre aqui), o Vitória chegou a 47,3% de chances de cair para a Série C. É o que aponta o estudo realizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. O levantamento foi conduzido pelos matemáticos Bernardo Nunes, Gilcione Nonato Costa, Fábio Enrique Brochero Martinez, Renato Vidal Martins e Marcelo Terra Cunha.

Para os otimistas de plantão, um balde de água fria. O Vitória ainda tem possibilidade matemática de subir, mas é quase nula: 0,30%. 

Lanterna da Série B, o Oeste está em situação mais do que complicada. A equipe aparece com 98,7% de chances de cair. O Botafogo-SP tem 68,5% e o Figueirense 58,7%.

O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

O próximo compromisso do Vitória é contra um concorrente direto na briga contra a degola. O time rubro-negro pega o Figueirense, quinta-feira (12), às 21h30, no Barradão, válido pela 21ª rodada da Série B. O Leão tem 21 pontos e ocupa a 16ª posição, enquanto a equipe catarinense tem 19 e aparece em 18º.

Arte: Paulo Victor Nadal/Bahia Notícias

Por Glauber Guerra | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.