TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Comunidades rurais de Ichu já vem realizando babas gradativamente

Ainda não estar como antes da pandemia, porém aos poucos os babas nas comunidades rurais vem acontecendo no município de Ichu. Na comunidade de Consolo por exemplo, já acontece a pelada nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, conforme informou Mongão ao Ichu Notícias.

Ele diz que ainda não é possível o retorno do Campeonato devido envolver um número maior de pessoas, mas que os babas tem acontecido obedecendo algumas medidas de segurança sanitárias para evitar a contaminação.

Mongão relatou a reportagem que havendo aumento nos casos de COVID-19 no município que o baba voltará e ser suspenso novamente, ele diz que já vem pensando nesta possibilidade de paralisar depois que voltou a surgir novos casos da doença.

Bem pertinho dali, nos dias de terças e sextas-feiras, vem acontecendo os babas na comunidade do Alto Alegre em Gei. Já na comunidade do Periquito do desportista João do Gás, os babas também já retornaram e lá acontece nos dias de quinta-feira e aos sábados.

Nos dias de quinta-feira também acontece baba no campo de Nivaldo na comunidade de Baixinha e segundo Nivaldo, no próximo domingo, 13/12, haverá um dia inteiro de esporte e lazer, com destaque para o primeiro desafio entre a Família Carneiro X Família Rios.

Ele informou ainda que haverá neste dia muita animação com Karaokê dos Amigos e será fornecido Caruaru, Mocofato, Peixe frito, calabresa e muito mais.

Já em Almir na mesma comunidade de Baixinha, acontece babas nos dias de segunda e sexta-feira e segundo informações, no dia 27/12 acontece o 4⁰ Bavi entre amigos, onde terá o tira-teima de quem ficará na vantagem já que o duelo segue igualado com um triunfo para cada lado e um empate, nas três primeiras edições. 

No 1º Ba-Vi deu Bahia 3 X 0 Vitória, no 2º foi Vitória 3 X 1 Bahia e no último (3º) o jogo foi Bahia 3 X 3 Vitória.

Na comunidade de Umbuzeiro mais precisamente no campo da Associação do Educativo em seu Manezi, os babas também retornaram com força e por lá acontece nos dias de terças e quintas-feiras. Segundo seu Manezi, a expectativa é que em janeiro ele realize um campeonato de pequeno porte, a depender das condições sanitárias. 

Segundo apurado pela reportagem, na comunidade de Barro Preto os babas vem acontecendo só aos domingos.

Na Arena Canavial de Jorge e na comunidade do Miragalho em Lexéu, os babas ainda não retornaram. Não conseguimos informações sobre os babas do Auto Posto Ichuense, Casa Nova, Buqueirão, Barra, Praianos, Formigueiro, Retirinho, Varjota e Nova Esperança.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.