TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Grêmio reage nos acréscimos e arranca empate do Santos no jogo de ida das quartas de final da Lebertadores

Grêmio e Santos empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Kaio Jorge abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo, mas o Tricolor não desistiu nunca, apesar da atuação abaixo da média, e conseguiu o gol de empate, em pênalti cobrado por Diego Souza, nos acréscimos do segundo tempo, depois de longa revisão do VAR. O resultado mantém o Grêmio invicto há 17 jogos na temporada e derruba os 100% de aproveitamento do Santos em jogos como visitante no torneio sul-americano.

Por ter marcado um gol como visitante, o Santos joga pelo empate por 0 a 0 na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, às 19h15, no duelo de volta, para ir às semifinais. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. E o Grêmio avança se houver igualdade por dois ou mais gols. Quem vencer, obviamente, leva a vaga. Veja a tabela.

Primeiro tempo - O Grêmio começou o jogo acelerado e logo de cara criou duas chances, uma com Pepê e depois outra com Kannemann. Do lado do Santos, Jobson, duas vezes de fora da área, arriscou. De forma geral, o jogo estava truncado no meio de campo. Brigado, mas sem chances de gol. Aos 20, o Peixe reclamou de pênalti em Marinho, mas o atacante se jogou em disputa com Kannemann. Sem conseguir criar perigo, o Grêmio não acelerou mais a partida. Melhor para o Santos, que abriu o placar aos 35. Pará cruzou, Vanderlei saiu mal do gol, Felipe Jonatan cabeceou, e Kaio Jorge desviou para a rede. Na sequência, só confusão. Os jogadores dos dois times se estranharam após Jobson chutar a bola em Luiz Fernando. E, depois, já com o jogo retomado, o árbitro deu vermelho para Pinares, do Grêmio, por falta em Diego Pituca. Na revisão do VAR, no entanto, a expulsão foi anulada. E o jogador do Santos foi quem levou amarelo pelo lance. 

Segundo tempo - Em vantagem no placar, o Santos foi para cima no começo da etapa final e teve seguidas chances com Marinho, Lucas Braga, Jobson e Diego Pituca. Atrás do empate, o Grêmio quase ganhou um presente de John, que saiu jogando mal na frente de Diego Souza. Mas foi de Matheus Henrique, aos seis, o chute que assustou o Peixe. O Grêmio, aos poucos, cresceu na partida. E deu trabalho ao goleiro John. Primeiro com David Braz, em belo chute, e depois com Diego Souza, em cabeçada perigosa. Com o time gaúcho em busca do empate, o Santos teve espaço. Mas Diego Pituca parou em Vanderlei, e Kaio Jorge, na sobra, errou a pontaria aos 25. Insistente, o Grêmio se manteve no ataque em busca da igualdade. O Santos ainda teve uma chance com Jean Mota, aos 45, mas perdeu gol incrível. Mas logo na sequência teve Diego Pituca expulso, importante desfalque para a volta. Em um dos últimos lances do jogo, o árbitro, após longa revisão do VAR, deu pênalti para o Grêmio, por mão de Vinicius Baliero. Na cobrança, Diego Souza bateu e deixou tudo igual. 

COVID-19 - O atacante venezuelano do Santos Soteldo testou positivo para a doença horas antes do primeiro duelo contra o Grêmio e será desfalque também no jogo de volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, 16 de dezembro. 

Próximos jogos - Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Grêmio visita o lanterna Goiás, sábado, às 21h, na Serrinha, em Goiânia. E o Santos joga contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Fonte: Ge / GloboEsporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.