TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Ichu: MOC e parceiros realizam na sede do Sindicato Rural a Campanha Sozinhas Nunca - Juntas pelo fim da violência contra meninas e mulheres

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI sediou nesta terça-feira, 08 de Dezembro, a atividade da campanha "Sozinha Nunca - Juntas pelo fim da Violência contra Meninas e Mulheres", organizado pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC e parceiros. 

A atividade contou com a participação de várias mulheres, bem como de alguns homens e foi coordenado  por Selma Glória representando o MOC que abordou o tema principal da campanha. 

No dia 25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, reconhecimento da ONU para homenagear as irmãs Mirabal violentamente assassinadas na República Dominicana, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), reafirmou que a vida das mulheres importa, e, mais uma vez o MOC, junto às organizações parceiras que pactuam na luta e resistência para combater todas as formas de violência contra as meninas e mulheres, realizou o lançamento da Campanha “Sozinhas Nunca- Juntas Pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”.

Esse ano a Campanha também faz uma conexão aos efeitos da pandemia da COVID-19, com o cenário da pandemia no Brasil, toda população foi orientada a manter o distanciamento social. Assim, as mulheres passaram mais tempo em casa como forma de prevenir o contágio do novo coronavírus, no entanto, o aumento dos casos de violência chama a atenção e nos convoca para também fortalecer essa rede de solidariedade para prevenir e combater a violência de gênero que afeta a vida de meninas e mulheres.

Conforme dados apresentados, na Bahia durante a pandemia da COVID-19 foram 648 vítimas de feminicídios, 147.379 chamadas para o 190 foram registradas, sendo que 3,8 eram casos de violência contra as mulheres. A Bahia foi o terceiro estado que mais registrou casos feminicídios, sendo São Paulo 88 casos, Minas Gerais 61, e Bahia 57 casos.
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.