TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Idosa de 90 anos é a primeira a receber vacina contra Covid-19 no Reino Unido

Margaret Keenan, uma senhora de 90 anos, foi a primeira a receber a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 no Reino Unido. Nesta terça, o país começou a vacinar sua população com o imunizante produzido pelas empresas. 

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19", disse Margaret. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", completou a senhora, que completa 91 anos na próxima semana.

Margaret recebeu a primeira dose em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra, na manhã desta terça. A segunda dose será aplicada em 21 dias. Com ela, a senhora deve adquirir imunidade total ao coronavírus. 

O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas. Estudos da fase 3 de testes com o imunizante apontaram que o imunizante tem eficácia de 95% na prevenção à Covid -19. Não houve efeitos colaterais graves nos voluntários.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.