TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Justiça Eleitoral de Coité diploma candidatos eleitos em 15 de novembro

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, em Conceição do Coité a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 15 de novembro. Prefeito, vice, vereadores e suplentes foram diplomados, ou seja, receberam a garantia de Justiça Eleitoral do direito de tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021.

O ato ocorreu de maneira remota por parte da Justiça Eleitoral tendo sido gerado imagens da sala de audiência do juiz Gerivaldo Alves Neiva que disponibilizou o link para os participantes entrarem na sala. Foi disponibilizado um link para o Plenário da Câmara Municipal onde o servidor Ednésio Santiago coordenou a entrega dos diplomas, por lá foi tomadas todas as medidas de distanciamento e restrito aos diplomados. Tudo isso para evitar a propagação do novo Coronavírus.

Marcelo Araújo eleito prefeito em 15 de novembro foi diplomado virtualmente, já que ele se encontrava em seu escritório, assim como o vice Renato Souza que também estava em outro local.

O ato contou também com a participação da promotora de Justiça Grace Inaura, Adriana Velame Branco chefe do Cartório Eleitoral, advogados, deputado estadual Tom Araújo além de outras pessoas que receberam o link da Justiça.

Discurso de Marcelo Araújo
Conforme havia sido antecipado pelo juiz, seria uma cerimonia rápida e durou menos de 50 minutos, após o breve pronunciamento de Adriana e do magistrado, teve inicio a conexão sala virtual do juiz com a Câmara onde iniciou a diplomação dos eleitos pelos vereadores mais votados, a começar por Marquinhos de Renato, único a fazer uso da palavra. O prefeito Marcelo Araújo e Renato Souza vice foram diplomados em seguida.

Marcelo Araújo em seu pronunciamento disse que durante a campanha a população teve a oportunidade de ouvir as propostas de todos os candidatos e que ele apresentou as propostas de forma verdadeira e honesta,’nos comprometendo a fazer um governo mais humano e sem o viés político na escolha dos secretários e da nossa equipe, propondo medidas inovadoras e arrojadas pra Coité crescer muito mais. As pessoas optaram pelo caminho da mudança e o progresso que eles esperam tem que chegar. Eu tive a honrar de ser escolhido prefeito de Coité pela maioria da população”, afirmou.  

Disse que este momento simbólico do recebimento do diploma o orgulha muito, mas ao mesmo tempo lhe traz uma responsabilidade enorme ” a de realizar e melhor e mais eficiente gestão que a nossa cidade já teve. Aquilo que me propus a fazer terá que ser feito a qualquer custo, não será uma tarefa fácil, teremos anos difíceis por conta da pandemia, mas com determinação e coragem eu tenho certeza que nós vamos alcançar os objetivos que é proporcional uma vida mais digna ao povo de Coité através da geração de emprego e renda para os nosso jovens e uma saúde de melhor qualidade para todos”, garante.  

Araújo disse que para que tudo isso aconteça vai precisar da ajuda dos vereadores e está convencido que aqueles vereadores farão aquilo que a população os elegeram espera, “que fiscalizem os atos do poder executivo, mas sobretudo permitam que as mudanças que foram propostas por nós e que foram aceitas pela maioria da população, sejam votadas e aprovadas de forma rápida e objetiva. As diferenças partidárias devem ser postas de lado a partir de hoje, acabou a eleição e agora temos que pensar nos interesses do povo de Coité que deve prevalecer sobre os interesses de partidos e grupos.”  

Marcelo não esqueceu de agradecer a Deus, a família, a todos que participaram da campanha e dedicou a conquista a seu pai Hamilton Rios de Araújo “que dedicou a sua vida ao povo mais humilde dessa terra e quem me ensinou os princípios que sempre nortearam minha vida”, finalizou.  Estúdio8 transmitiu a Diplomação assista na íntegra.

Concluído em Coité a Justiça Eleitoral de Coité realiza agora a Diplomação dos eleitos do município de Ichu

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.