TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Ichu: Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Willian Gonçalves (Wly) e equipe se reúnem com novos diretores escolares

As professoras Angelita e Ana Maria Anunciação também participaram deste encontro.
Na manhã desta terça-feira, 05, aconteceu a primeira reunião entre o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Willian Gonçalves (Wly), a diretora da Educação Adenilza Oliveira e alguns professores que estarão assumindo a direção das Escolas Municipais Aloísio Cedraz, Marcolino Santana Lima, Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche), ambas da sede, além das unidades rurais Manoel Domingos de Araújo (Nova Esperança) e Colégio Santo Antonio (Barra). 

Os nomes definidos até o momento são de professores experientes, que atuam há anos na área, o que possibilitará o desenvolvimento de um bom trabalho.  

ESCOLA MUNICIPAL ALOÍSIO CEDRAZ (SEDE)

A Escola Municipal Aloísio Cedraz terá como Diretora a Professora Ivani Santos de Almeida, que exerce essa função há 22 anos. Ivani já passou algumas unidades como EMMDA – Manoel Domingos de Araujo (Nova Esperança), Nossa Senhora das Candeias (Casa Nova) e atualmente leciona na mesma unidade de ensino em que assumirá a direção.  

ESCOLA MUNICIPAL MARCOLINO SANTANA LIMA (SEDE)

Foto: SMEC
A direção da Escola Municipal Marcolino Santana Lima ficará por conta de José Carlos da Cruz, que é professor desde 2009 com atuação nas escolas Elvira Freitas, Emério Resedá agora Manoel Domingos de Araújo. Atuou como professor da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Aloísio Cedraz, lecionou também no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira. Zé Carlos foi Secretário Municipal de Educação no período de 2010 à 2012.  

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL JUDITH CORDEIRO SANTIAGO (SEDE)

Foto: SMEC
Professora há 29 anos, Rubenalva Oliveira Carneiro, será a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche). Começou a lecionar na comunidade de Barrinha, passando também por outras unidades como Hermilino Carneiro (antiga creche), Colégio Santo Antonio (Barra), Nossa Senhora das Candeias (Casa Nova), Aloísio Cedraz e antigo CEACO (Sede). Desde no 2013 está no CMEI – Judith Cordeiro Santiago.  

COLÉGIO SANTO ANTONIO (BARRA)   

Foto: SMEC
Cristiano Reis Carneiro Oliveira assumirá a direção do Colégio Santo Antonio em Barra. Licenciado em História pela FTC. Atuou como professor no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, no Centro Educacional Cenecista Aristides Cedraz de Oliveira – CECACO, na EMAC, na Escola Tia Zula, Orientador Social no Programa Agente Jovem e atualmente professor do Colégio Santo Antônio a mais de 20 anos.  

ESCOLA MUNICIPAL MANOEL DOMINGOS DE ARAUJO (NOVA ESPERANÇA)   

Foto: SMEC
A Escola Municipal Manoel Domingos de Araujo em Nova Esperança terá a direção de Alex Ferreira da Silva que atua como professor há 22 anos. Alex foi professor nas escolas Dr. Ipê Cana Brasil (Praianos), Gilmar Santiago (Nova Esperança), Aloísio Cedraz (Sede), Nossa Senhora das Candeias (Casa Nova), Hildebrando Cedraz e Colégio Santo Antonio (Barra) tendo assumido a direção de 2013 à 2016.  

Nesse primeiro encontro, os futuros diretores receberam as chaves das suas respectivas unidades escolares e algumas orientações da equipe SMEC.  

A formação da equipe continua, não sendo possível ainda divulgar a direção das escolas Dr. Ipê Cana Brasil (Praianos) e Elvira Freitas Ferreira (Varjota). Também está em processo de definição os nomes dos cargos de vice-diretores e Coordenação Pedagógica.  

Já no período da tarde, o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer recebeu a visita do vice-prefeito Osvaldo Junior (Juninho). 

Secretário Wly ao lado do Vice-Prefeito Juninho

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.