TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Queda da média móvel dos casos de covid-19 na Bahia não é real, afirma secretário da saúde

As quedas registradas nos últimos dias na média móvel de casos de covid-19 na Bahia não é real. O alerta é do secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas. De acordo com ele, existe uma grande subnotificação de casos por conta do recesso das equipes de investigação dos municípios no final do ano e da troca de gestões municipais agora em 2021. Vilas-Boas afirma que ao longo da próxima semana deve haver um pico de casos da doença na Bahia.

"Durante o período de Natal e Réveillon e feriados prolongados as secretarias não funcionaram no interior e agora no começo do ano houve uma significativa substituição de equipes e mais de 60% dos secretários foram trocados, as equipes de vigilâncias dos municípios estão começando a assumir suas funções e portanto esse número  é artificial, essa queda não é real, é uma queda de notificação exatamente por subnotificação. Nós esperamos ao longo da próxima semana que esses números de notificações passem a acontecer regularmente e lamentavelmente a gente tem que se preparar para o pico de casos que vai acontecer por consequente dos festejos de final de ano", finalizou.

Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.