TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Ofensiva de Neto reduz chances de Roma na Cidadania e aumenta pressão

As manifestações  contrárias do presidente nacional do DEM, ACM Neto, à indicação do deputado federal João Roma (Republicanos) ao Ministério da Cidadania (reveja) acabaram por reduzir as chances da nomeação de Roma, nome que chegou a ter o aval de Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com a coluna Painel, da Folha, a vaga segue em aberto e o Republicanos tenta um novo nome. 

É neste contexto que tem ganhado força uma possível indicação do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira. Segundo a coluna, após o impasse, ele mesmo estuda a possibilidade de colocar o próprio nome. Aliados do deputado avaliam que a nomeação dele pacificaria a situação. Antes, Pereira rechaçava a ideia de assumir um ministério. O martelo será batido após o Carnaval, quando Onyx migrará para a Secretaria-Geral da Presidência.

 

No entanto, aliados de Roma não descartam ainda que ele possa ser efetivado, mas reconhecem que as chances diminuíram.

 

A coluna destaca que, nesta quarta (10), Neto conversou com o próprio Pereira sobre o assunto e avisou a integrantes do Palácio do Planalto que ficaria contrariado com caso o parlamentar fosse efetivado.

 

Roma é amigo do ex-prefeito de Salvador e trabalhou no gabinete quando ele comandou a cidade. O argumento de Neto é que a nomeação de um dos seus braços direitos o vincularia diretamente ao governo federal, o que ele quer evitar.


Por Marcos Pereira | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.