TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Rede Municipal de Ensino de Ichu inicia o Ano Letivo Continuum 2020/2021

Nesta quarta-feira, 10, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu, município localizado na Região Sisaleira da Bahia, realizaram reuniões com suas respectivas equipes e com pais e responsáveis pelos alunos, contando com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Educação a exemplo da Diretora da Educação Municipal Adenilza Oliveira que representou o Secretário Wiilian Gonçalves da Silva Carneiro (Wly) que por motivos superiores não pôde acompanhar.

Diante da pandemia do Coronavírus, desde março do ano passado que as aulas presenciais foram suspensas, e assim como em outros municípios, Ichu teve de desenvolver e se adaptar para as aulas remotas em que as atividades escolares eram preparadas pelos educadores e enviadas aos estudantes da sede e zona rural, sendo recolhidas posteriormente. Apesar de terem acontecido atividades remotas, o ano letivo de 2020 não foi concluído, ficando alguns dias a serem executados em 2021.

A Prefeitura Municipal de Ichu, administrada pelo Prefeito José Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, não mediu esforços para poder dar continuidade ao ano anterior, como também executar o ano letivo de 2021 com muita responsabilidade e compromisso com a educação permitindo que os alunos sejam assistidos da melhor maneira possível, como também todos os profissionais tenham condições de realizarem trabalho com maestria.

A Rede Municipal de Ensino de Ichu é formada por sete escolas, sendo três na sede e quatro na zona rural, tendo ainda um Núcleo Educacional Especializado – AEE.

Na abertura dos trabalhos do Ano Letivo Continuum todas as unidades escolares realizaram reuniões de pais e mestres contando com a participação efetiva, e na oportunidade foram apresentadas as equipes de apoio de cada escola, direção, coordenação pedagógica, corpo docente, técnicos e demais profissionais.

Escola Municipal Aloísio Cedraz
Seguindo os protocolos da OMS, os pais e responsáveis receberam os devidos esclarecimentos sobre a conclusão do ano de 2020, e a possibilidade de retorno em um sistema híbrido  em 2021 que é a mesclagem entre o ensino presencial e propostas de ensino online, ou seja, integrando a Educação à tecnologia. 

Escola Municipal Marcolino Santana Lima
Os pais assinaram um termo de compromisso pela realização das atividades e apoio aos seus filhos, bem como a data de entrega e devolução das mesmas. Após a conclusão das pautas eles receberam a etapa 11 das atividades remotas.

Centro Municipal de Educação Judith Cordeiro Santiago (Creche)
Aproveitando a presença dos diversos segmentos, as unidades realizaram Assembleias para recomposição, eleição e posse da Unidade Executora Própria do Caixa Escola que é uma instituição jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como função básica administrar os recursos financeiros da escola, oriundos da União, estados e municípios, e aqueles arrecadados pelas unidades escolares.

Colégio Santo Antonio em Barra
Por medida de segurança sanitária, as reuniões de pais e mestres do Colégio Santo Antonio em Barra, serão realizadas por comunidades conforme o cronograma de 10/02 (Barra, Folgador e Muquém), 11/02 (Licuri), 12/02 (Varjota, Campinas, Boqueirão e Queimada do Meio) e 15/02 (Barrinha, Quixaba e Retirinho).

Escola Municipal Manoel Domingos de Araujo em Nova Esperança
A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma Nota Pública tratando da distribuição dos Kits de Alimentação Escolar, em caráter emergencial, por conta da pandemia da COVID-19, que ainda está em vigência, e esse esclarecimento foi socializado com os presentes.

Escola Municipal Dr. Ipê Cana Brasil – Praianos
Conforme definido pela SMEC, o calendário do término de 2020 terá três etapas remotas, e relativo ao ano de 2021 terá início em 03 de maio no modelo Híbrido com três horas em sala de aula e mais duas horas remotas.

Escola Municipal Elvira Freitas em Varjota
Destacando que além das pautas citadas, as escolas realizaram outras atividades durante a reunião a exemplo de apresentações com Psicopedagogas, Psicóloga e demais profissionais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS IMAGENS

Do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos Escolas Municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.