TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Prefeito de Riachão divulga decreto flexibilizando o horário de bares e restaurantes

Um novo decreto, flexibilizando o horário de funcionamento dos bares e restaurantes, foi publicado nesta quinta-feira, 11, pelo Governo Municipal de Riachão do Jacuípe após avaliação do Comitê de Gestão de Crise. Atividades esportivas de cunho coletivo e amador, além do funcionamento dos clubes sociais, recreativos e esportivos foram liberadas.

A partir desta sexta-feira, 12, o funcionamento de bares e restaurantes será das 10h às 23h (segunda a quinta) e das 10h às 22h (sexta a domingo). Com a flexibilização os proprietários destes estabelecimentos deverão seguir todas as normas sanitárias dispostas no decreto para conter o avanço da Covid-19.

Os clubes sociais, recreativos e esportivos devem exigir dos seus clientes o uso da máscara, disponibilizar álcool em 70% em todas as áreas e estabelecer o controle de entrada nas suas dependências.

As novas regras foram possíveis por conta dos números de casos ativos no município, quem vem diminuindo desde a publicação do decreto anterior. O último Boletim Epidemiológico registrou 58 casos ativos.

“Analisamos que nossa atitude de puxar o freio fez com que o número de casos caísse. Para também desafogar a questão econômica, agora podemos flexibilizar mais um pouco”, disse o presidente do Comitê e secretário de Saúde, Antônio Walter.

Na última quarta-feira, 10, representantes de bares e restaurantes, e também dos clubes recreativos, foram ouvidos pela Vigilância Sanitária. Na oportunidade eles puderam receber orientações para colaborar com a diminuição do avanço da Covid-19.

Veja o decreto:

EC92B341C5485A7CD44DDA12044A6193

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe / JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.