TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de março de 2021

Empresa Lia Line encerrará atividades em Coité e quase 300 pessoas ficarão desempregadas

A empresa alega dificuldades de vendas e os 290 funcionários estão de aviso desde o dia 15 

A situação do desemprego em Conceição do Coité não é diferente do resto do País, mas certamente ficará ainda mais complicada com o encerramento das atividades da Lia Line empresa do ramo calçadista que vinha atuando no município desde junho de 2015 quando ocupou o galpão depois da saída da Via Uno.  

Segundo Leo do Sindicato ex-presidente da Sintracal e assessor direto do presidente, a empresa tomou a decisão de encerrar as atividades sob alegação de que tem enfrentando dificuldade de mercado e na segunda e terça-feira (15 e 16) deu aviso a todos trabalhadores que a partir de abril estarão dispensados, que eles receberão as verbas rescisórias, aviso prévio, férias, 13º, 40% do Fundo de Garantia e Seguro Desemprego, ou seja, todos os direitos.   

Leo do Sindicato uma luta incansável em prol dos trabalhadores da área calçadista 
Segundo Leo houve uma reunião com o dono da empresa e ele disse que tão logo tivesse mais vacinas e o cenário econômico mais favorável voltaria com a empresa, citou inclusive a possibilidade de retorno em julho ou agosto deste ano.   

A Lia Line está presente na região também no município de Valente que fica 27 km distante de Coité e segundo Leo não foi citado pelo proprietário o encerramento das atividades na indústria de lá.

Do Calila Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.