TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de março de 2021

Ichu: Segunda reunião da Comissão Intersetorial que trata de possível retorno às aulas nos formatos Híbrido e Presencial é realizada pela Secretaria de Educação

Apesar da incerteza diante do momento vivido por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu que tem à frente Willian Gonçalves (Wly), com o empenho de todos os profissionais da área, não tem medido esforços para ofertar aos estudantes da rede o ensino de qualidade, mesmo que momentaneamente esteja acontecendo de maneira remota em que eles recebem suas atividades em casa.

Todavia, seguindo orientação do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Educação instituiu a Comissão Intersetorial que trata de possível retorno às aulas nos formatos Híbrido e Presencial. Dentre outras atribuições, a Comissão Intersetorial que analisará um possível retorno às aulas tem a incumbência de realizar uma análise criteriosa das reais condições de infestação do coronavirus o no  Município de Ichu – BA através de dados disponibilizados pelos órgãos de Saúde, assim como deliberar sobre a definição de critérios e normas para controle da disseminação e infecção,  resguardando todos os alunos da rede municipal e privada de ensino e dos profissionais diretamente ligados e retorno das aulas no modelo hibrido e presencial de forma gradativa.

A primeira reunião aconteceu no dia 11 de Março, quando houve a apresentação dos membros indicados por diversos segmentos da sociedade ichuense. No primeiro encontro foi formada uma subcomissão  composta por oito pessoas que realizou a sistematização do protocolo e construção do plano de ação. Os integrantes receberam por email o esboço do Protocolo de Biossegurança de Retorno ás Aulas Presenciais em Tempo de Covid-19

Nesta quinta-feira, 18, a Comissão voltou a se reunir por meio do aplicativo Google Meet e na oportunidade houve o estudo do esboço do Protocolo de Biossegurança, quando os participantes colocaram suas sugestões, tomando como base o documento apresentado pela Secretaria de Educação no que trata de distanciamento social, adaptações estruturais nas unidades escolares, reorganização do espaço, reorganização dos refeitórios e cozinhas, reorganização do ambiente e dos sanitários, reorganização do ambiente das salas de reuniões/ salas dos professores/espaços coletivos onde circulam adultos, hora de entrada e saída, fluxo e regras para entrada na escola entre outros pontos essenciais.

Foto: Professora Angelita
Durante a reunião, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, através das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária foram avaliando e realizando propostas a serem implementadas neste protocolo.

O Secretário de Educação, a Diretora da Educação Adenilza Oliveira e Coordenadoras Pedagógicas ficaram satisfeitos com a interação dos membros da Comissão, reconhecendo o comprometimento de todos. Os participantes avaliaram como bastante positiva a reunião. A comissão realizará novo encontro na próxima semana para a continuidade a este trabalho.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.