TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 3 de abril de 2021

Bahia perde para o Fortaleza e vê estadia no G-4 do Nordestão ameaçada

Em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Bahia perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado (3), na Arena Castelão. Matheus Jussa e David marcaram para o Leão do Pici, enquanto Gilberto marcou o único gol do Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Bahia segue com 10 pontos e pode fechar a rodada fora do G-4 a depender dos jogos de Sampaio Corrêa (9 pontos) e Treze (8 pontos), que enfrentam ABC e Vitória, respectivamente.

 

A equipe volta a jogar pelo regional no próximo sábado (10), às 16h, contra o ABC, no estádio de Pituaçu. Antes, nesta quarta-feira (7), a equipe enfrenta o Manaus pela Copa do Brasil.

 

O JOGO

O Fortaleza assustou logo no início. Com um minuto, Wellington Paulista recebeu na área, cruzou para David cabecear e Douglas fez uma grande defesa.

 

Jussa abre o placar no Castelão

Com um golaço, o Fortaleza saiu na frente. Quando eram marcados 24 minutos, bola na área do Bahia, Matheus Vargas dominou e ajeitou para Matheus Jussa mandar uma bomba de fora da área. A bola foi alta e no canto, sem dar chances para Douglas.

Aos 34, Wellington Paulista cruzou na área, Carlinhos cabeceou e só não marcou porque não direcionou a finalização. Desatento, o goleiro Douglas ficou completamente fora do lance e deixou a meta aberta. Um minuto depois, Carlinhos cruzou na área, Douglas não conseguiu afastar e Robson furou na hora de finalizar.

 

Douglas falha e Conti salva o Bahia

Aos 40 minutos, mais uma falha bizarra de Douglas. No lance, Daniel Guedes cruzou na área, Douglas tentou encaixar e a bola passou por baixo de suas pernas. Antes da bola ultrapassar a linha, Germán Conti tirou.

 

Gilberto empata o jogo

Aos 44 minutos, Rodriguinho recebeu passe na entrada da área e deu um passe por elevação para Gilberto. De frente para Felipe Alves, o camisa 9 não teve piedade e bateu com força para balançar a rede.

Segundo tempo

Com cinco minutos da segunda etapa, Wellinton Paulista recebeu passe na entrada da área e finalizou por cima da meta. Um minuto depois, Robson ficou com a sobra de um cruzamento e finalizou de primeira. A bola passou perto. Três minutos depois, Robson recebeu na direita, fez jogada individual e ficou em boa condição de chutar, mas Conti apareceu para cortar a finalização.

 

O Bahia deu a sua resposta aos onze. De fora da área, Matheus Bahia mandou uma bomba e obrigou o goleiro Felipe Alves a se desdobrar pra conseguir a defesa.

 

David faz o segundo do Fortaleza

Aos 14 minutos, o Fortaleza chegou ao segundo gol. David recebeu lançamento de Robson, derrubou Nino Paraíba na dividida e ficou livre para finalizar e fazer o gol.

Quando eram marcados 28 minutos, Matheus Jussa mandou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro Douglas rebateu. 

 

Na cara do gol, Novaes manda no travessão

O Bahia quase empatou aos 34 minutos. Na jogada, bola na área em cobrança de escanteio, Rodriguinho desviou e Gabriel Novaes, a meio metro do gol, mandou no travessão.

 

Aos 42, em jogada ensaiada de escanteio, Juninho Capixaba avançou, chutou de fora da área com desvio e quase viu a bola entrar.

 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - 7ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro (ambos de PE)

Cartões amarelos: Matheus Jussa, David, Matheus Vargas, Wellington Paulista (Fortaleza) / Lucas Fonseca, Daniel, Juninho Capixaba Matheus Bahia, Gilberto (Bahia)

Gols: Matheus Jussa, David (Fortaleza) / Gilberto (Bahia)


Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Jackson, Wanderson e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe); David (Yago Pikachu), Robson (Romarinho) e Wellington Paulista (Gustavo Coutinho). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Edson (Thaciano) e Daniel (Gabriel Novaes); Rossi (Alesson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.