TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de maio de 2021

Ichu: Alunos do 2º/3º Ano Técnico do CEACO com o apoio da SPAI instalam comedouros para animais de rua

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Agricultura tem desenvolvido o trabalho de apreensão de animais de grande porte (bovinos, equinos, caprinos, ovinos e outros) que perambulam pela cidade, sendo os mesmos recolhidos fazendo com que os proprietários só os resgatem por meio de pagamento de multa. 

Apesar dessa iniciativa do poder público, existem espécies de pequeno porte como cães e gatos que basicamente vivem nas ruas principalmente na região do Centro de Abastecimento, por muitas vezes provocando ferimentos em transeuntes que passam pelo local. 

A quantidade de cães é muito grande nas ruas da cidade. Muitos têm dono, mas talvez por falta de cuidado vivem perambulando.
Com o lema: Nenhum ser vivo deve sentir a dor da fome, alunos do 2º/3º Ano Técnico em Administração do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), juntamente com o apoio da Sociedade Protetora dos Animais de Ichu (SPAI) estão realizando um projeto beneficente aos animais de rua.  

Utilizando canos, os alunos montaram comedouros para saciar a fome dos animais que estão em situação de miséria na cidade, muitos abandonados pelos seus donos. Inicialmente três unidades foram instaladas, sendo uma em cada centro de abastecimento e outra na Praça da Matriz próximo ao palco. De acordo com os estudantes tem mais outro comedouro que a ser inserido em outro ponto, mas a ideia é ampliar o número.  

Instalados em pontos chaves do município, esses comedouros serão enchidos pelas rações as quais já foram doadas pela própria equipe, porém não é suficiente. Diante desse problema, a sua ajuda é muito bem vinda. Ao doar qualquer quantia de ração, não só a turma, como todos os animais ficarão felizes. Faça a sua doação via WhatsApp: (75) 98338-0371.  

Do AL NOTÍCIAS | Informações Integrantes do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.