TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de maio de 2021

ICHU - Profissionais de saúde da UBS Helena Santiago são contemplados com o Projeto Cuidando de quem Cuida

O projeto Cuidando de quem Cuida, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia vem devolvendo aos profissionais, uma qualidade de vida melhor através do olhar acolhedor da equipe que visa cuidar do trabalhador para que estes possam desenvolver melhor o seu trabalho na vida das pessoas. 

Na última quarta feira, 26 de maio de 2021, a equipe da Unidade Básica de Saúde Helena Santiago, situada na sede do município, foi contemplada com o projeto. O momento fez parte do Calendário planejado como forma de alcançar cada cuidador, devolvendo o olhar para o interior do ser humano como um processo de cura para o outro. 

Foram desenvolvidas técnicas de relaxamento, constelação familiar e meditação, sendo avaliadas como positiva pelos profissionais.

Esse foi o primeiro momento do ano em que a equipe parou e olhou para dentro de si e teve um contato  mais profundo com os colegas que por terem uma vida corrida muitas vezes não conseguem se cuidar.

Leonam Castro, Coordenador da Atenção Básica
falou da alegria em estar junto a equipe, promovendo momentos como esse a esses profissionais que vivem diariamente cuidando da nossa população. Para ele, só estando bem física, mental e espiritualmente é que podemos ofertar o nosso melhor àqueles que nos cercam.  

Iran Santiago, Terapeuta Holistica, lembrou o quanto é difícil o processo de avaliação de quem somos porque muitas vezes por vivermos apressados não conseguimos nos auto conhecer.

Heitor Santana, Secretário Municipal de Saúde  ofertou a cada membro uma caneca que leva um pensamento motivacional como forma de criar um ambiente sustentável. Elas são de uso individual devendo eliminar os copos descartáveis bem como reduzir o consumo de plásticos. Para Heitor, essas são ações urgentes que visam reduzir o impacto no meio ambiente. "A responsabilidade ambiental começa já"-Completou.

Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.