TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Secretaria de Educação de Ichu realiza a construção da Ficha do CAT

Aconteceu nesta quinta-feira -feira, 27 de maio, no Auditório Municipal Aristides Pinto de Oliveira a construção da Ficha do CAT (Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do campo) com a valiosa participação dos professores que atuam nas Escolas da sede e comunidades rurais dos segmentos Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental do município de Ichu.

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através do Secretário Willian Gonçalves, está dando continuidade a parceria com o Movimento de Organização Comunitária – MOC e Universidade Estadual de Feira de Santana UEFS, firmada no município desde 2005.

Secretário de Educação Willian Gonçalves (Wly) participou da atividade 

A metodologia do CAT é apoiada nas ideias de Paulo Freire e desenvolvida através do conhecer, analisar e transformar contempladas em uma Ficha Pedagógica, que proporciona em seu desenvolvimento que as crianças a conheçam a realidade do seu entorno refletindo e criando conhecimentos a partir dela para buscar com a família e comunidade forma de transformá-la.   

De acordo com a professora Marília Rodrigues, o desafio esse ano com a Ficha Pedagógica do CAT, será de trabalhar de forma remota, para isso serão utilizadas as ferramentas digitais e para aqueles que não tem esse acesso, serão desenvolvida através de atividades impressas e disponibilização do espaço escolar, para utilização da internet para quem dispõe de acesso, buscando ao máximo a garantia do direito a uma educação contextualizada mesmo em tempos pandêmicos.   

Professora Marília Rodrigues  

Ornamentação do Auditório Municipal Aristides Pinto para a atividade do CAT 

Do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos Marília Rodrigues

FOTOS




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.