TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de maio de 2021

Ichu: Secretaria de Educação realiza mais uma etapa da Formação Continuada com foco nas Ferramentas Digitais

“Na formação permanente dos professores, o momento fundamental é a reflexão crítica sobre a prática. É pensando criticamente a prática de hoje ou de ontem que se pode melhorar a próxima prática” (Freire, 1996, p. 43). Assim tem feito a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu que vem realizando Formação Continuada dos profissionais.

Se já era necessário possibilitar o uso das ferramentas digitais em dias normais, com a pandemia tornou-se prioridade o investimento do poder público, para capacitar constantemente os docentes para atuarem em sala de aula, dando conta de utilizar os conhecimentos tecnológicos de forma segura, didática e que cause um reflexo positivo no processo de ensino- aprendizagem.  

Na sexta-feira, 28, aconteceu mais uma etapa dessa formação, sendo que na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, houve um momento de escuta sobre as dificuldades encontradas pelos professores na utilização das ferramentas digitais na prática pedagógica da Atividades Remotas, bem como e capacitou os professores para a utilização do PODCAST como mais uma possibilidade na prática pedagógica em tempo de pandemia.

Nos anos finais do Ensino Fundamental foram trabalhadas as ferramentas digitais Google documentos, Google apresentações, Google drive, formulários Google e como criar jogos e ferramentas diversas através das plataformas Google.   

A formação foi com  Suzanne Sales que é Coordenadora Pedagógica, Pós-graduada em Coordenação Pedagógica, especializada em Gestão Pública e Trainner da Google e  Emerson Almeida (Analista de Sistemas, Físico e licenciado em Informática. Pós graduado em Ensino de Informática e Pós-graduado em Produção de Mídias para Educação Online e foi voltado para Professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.  

Destacando o primeiro momento desta atividade foi a sensibilização do Baú de Leitura com educadores e coordenação do CAT/Baú tratando do tema Raízes que se formam no campo norteando as discussões sobre os impactos da pandemia para a educação do campo no semiárido baiano.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos Professora Marília Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.