TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Incêndio; Maria da Penha; Tentativa de homicídio... Confira as ocorrências policiais na área de atuação do 16º BPM / Serrinha

Confira as ocorrências policiais registradas nos dias 22 e 23 de maio de 2021, na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM / Serrinha. 

Santaluz - Incêndio em residência:
Por volta das 02:50hs do último sábado (22), a guarnição foi acionada via telefone funcional, para prestar apoio numa ocorrência de incêndio no Povoado dos Anjos. Ato contínuo, deslocou-se ao local, constatando a quase  extinção  do sinistro e o imóvel destruído. Ademais, foram observados fios de arame cortados na cerca que envolve a residência, e segundo o proprietário, ali seria o acesso dos causadores do dano. Diante da ausência  de suspeitos, este foi orientado a registrar o fato na Delegacia de Polícia.

Serrinha - Prestação de socorro:
Por volta das 10:20hs de sábado (22), o Cicom acionou a guarnição face denúncia de discussão entre casal no bairro Cidade Nova. E assim, de imediato deslocou, e no local encontrou o solicitante, que parecia ter acabado de discutir com sua ex- mulher; enquanto esta relatou que foi deixar seu filho com o ex-marido e percebeu que ele estava  acompanhado, ficando irritada e quebrando o vidro de uma janela, que resultou num pequeno corte no seu antebraço direito. Dessa forma, diante do ferimento, ela deslocou ao Hospital Municipal, juntamente com  a guarnição, sendo  acompanhado todo atendimento, e depois, foi deixada em sua residência, sendo finalizada  a ocorrência, sem necessidade  de registro na Delegacia de Polícia.

Serrinha - Maria da Penha:
Por volta das 03h20 do último domingo (23), o Cicom solicitou que a guarnição deslocasse ao povoado Tanque Grande diante de  suposta ocorrência de Maria da Penha.  Ao chegar no local, foi constatada sua veracidade e, ato contínuo, os envolvidos (um homem de 43 anos e uma mulher de 53 anos) foram apresentados à Delegacia de Polícia para medidas cabíveis.

Santaluz - Acidente de trânsito com vítima; embriaguez:
Por volta das 18:00hs do sábado (22), a guarnição foi acionada, via telefone celular funcional, face acidente de trânsito na BA-120. E assim, deslocou-se ao  local, encontrando uma mulher mulher caída, chão, com a perna machucada; além  da informação de uma criança de 2 meses que estaria no Hospital Municipal. Soube-se também que o responsável pelo acidente, conduzindo o carro, tipo Fiat/Uno Mile, cor azul, na contramão de direção, colidiu com a moto que vinha com um homem, a mulher e a criança, estes últimos devidamente socorridos. Ele, apesar de ter evadido, populares conseguiram contê-lo  e então, foi conduzido, em visível estado de embriaguez, ao Hospital para finalmente, comprovação do estado etílico incongruente com a legislação, sendo-lhe então conferida "voz de prisão" e condução à Delegacia de Riachão do Jacuípe, para lavratura do flagrante.  

Conceição do Coité - Maria da Penha:
Por volta das 21:40hs do último sábado (22), a guarnição foi acionada pelo Cicom face denúncia que uma mulher havia sido vítima de agressões físicas do seu ex-companheiro; diante  do relato, e que  ele evadiu. E diante da situação, a guarnição deslocou, localizando o acusado  que foi conduzido á Delegacia de Polícia Civil de Riachão do Jacuipe  para as medidas cabíveis.  

Serrinha - Outras ocorrências:
Por volta das 09h de ontem (23), após acionamento do Cicom, a guarnição deslocou a avenida ACM, Bairro Cidade Nova, para verificar denúncia de cárcere privado.  Após deslocamento, no local a vítima, uma mulher de 19 anos, não foi encontrada; e segundo o pai do acusado, um adolescente de 16 anos, seu filho agride e ameaça sua companheira e que nesta data, ela queria ir embora, mas ele tentava impedir. De posse do relato, a  guarnição deslocou à residência da mãe da vítima, no Sítio Baixa D' Água e também na casa de uma amiga como Ana, residente no bairro Vista Alegre, ambos em Serrinha, porém ela não foi encontrada. Dessa forma, testemunha e acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia para medidas cabíveis.  

Araci - Tentativa de homicídio:
Por volta das 21h30 de ontem (23), o Cicom acionou  a guarnição face denúncia de disparos de arma de fogo, e de posse dessa, deslocou-se ao local (Rua José Rocha, Casinhas) e no primeiro momento nada encontrou. Porém, após rondas foram localizados dois homens (de 19 e 21 anos) com ferimentos  provocados por disparo de arma de fogo, que ouvidos, relataram que transitavam pela rua quando ocorreram os disparos, sem contudo informar os suspeitos da ação. Ademais, uma guarnição  do SAMU socorreu as vítimas e as encaminhou ao Hospital Municipal. Após isso, realizaram-se diligências, mas sem o sucesso desejado.

Valente - Acidente de trânsito com vítima:
Por volta das 16h35 de domingo (23), após acionamento, a guarnição deslocou  a BA 120, Km 353, Queimada do Alto, confirmando o acidente e o efetivo socorro às duas vítimas (um homem de 79 anos e uma mulher de 39) ao Hospital Municipal, mas com o óbito da primeira. Ademais foram acionados a Polícia Rodoviária Estadual e Departamento de Polícia Técnica. Veículos envolvidos: Motocicleta tipo Honda/ C100 Biz e Automóvel tipo Hyundai/Hb20.

Retirolândia - Acidente de trânsito com vítima:
Por volta das 17h20 de ontem (23), a guarnição foi informada pelo aparelho celular funcional sobre acidente de trânsito provocado por um automóvel tipoToyota/ Etios, cor prata na BA 120, sentido cidade de Valente, Lagoa do Canto; e após confirmação, e informação do socorro à vítima (um homem de 36 anos) ao Hospital Municipal, foi mantido contato com a Polícia Rodoviária Estadual, e enquanto esta não se fazia presente, permaneceu-se no local até sua chegada.

Conceição do Coité - Apreensão de veículos:
Por volta das 20h20 de último domingo (23), a guarnição da 4ª Cia e uma guarnição da CETO, se deslocaram até um bar, localizado na avenida Paulo Dias, Casas Populares, após relato de grande aglomeração de pessoas. No local, confirmou-se a denúncia e os presentes foram orientados a dispersar; bem como, foram apreendidas 07  motocicletas (tipos: Honda/CG 125 Fan; Yamaha/YBR 125; Honda/ CG 150 Fan Esi Honda/ CG 150 Fan;  BMY GS; Honda /XRE 3000 e Honda/ Fan 150) por infração administrativa. 

Serrinha - Averiguação; Desacato; Drogas/porte; Drogas/uso:
Por volta de 00h39 de ontem (23), durante patrulhamento no povoado Levada, a guarnição visualizou-se veículo tipo Chevrolet/Onix cor branca em alta velocidade, gerando suspeição, e realizado acompanhamento, foi procedida a "voz de parada", porém com resistência do condutor, um homem de 28 anos, expressando que a PM não tinha o direito de abordá-lo e que conhecia seus direitos. Abordagem e revista procedidas, no veículo foram localizados os seguintes itens: Um Smartphone Red Not, marca Xiaomi, cor branca, um isqueiro, um cigarro contendo substância semelhante à maconha e um pedaço pequeno prensado de uma erva semelhante à maconha. e questionado, ele admitiu ter acabado de fazer uso de maconha, adquirida  no bairro de Itapuã na capital do Estado. Finalmente, este foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia  de Serrinha para medidas legais cabíveis. 

Conceição do Coité - Acidente de trânsito com vítima; Drogas/Tráfico:
Por volta das 20h40 de ontem (domingo, 23), as guarnições locais, em ronda pelo bairro Fluminense, percebeu que um motociclista, ao perceber a aproximação das viaturas, empreendeu fuga. Diante da ação, foi realizado o devido e cauteloso acompanhamento, e após queda de moto, o condutor, que teve escoriações leves, foi  socorrido ao Hospital Municipal e após atendimento e liberação, questionado, ele informou estar comercializando droga e que esta se encontrava na residência do seu vizinho. Em prosseguimento  à diligência, então, deslocou-se a Rua Deovando Carneiro, onde foram encontradas a genitora e seu filho, menor, que indagado, dirigiu-se ao quintal da casa, acompanhado por sua genitora, e entregou um saco contendo vinte e uma porções de substância análoga à maconha e uma quantia em espécie no valor de R$ 130(cento e trinta reais). Diante dos resultados, os envolvidos, a irmã do menor, e os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe para as medidas cabíveis. 

Do P.A.P / Fonte: ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.