TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Coité: Novo decreto municipal proíbe venda de bebida alcoólica inclusive no formato delivery

Registros de aglomerações em bares no último fim de semana contribuíram para endurecer medida
O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM) assinou novo decreto municipal nesta quarta-feira, 26, com medidas duras no sentido de evitar que se repita o episódio do último domingo, 23, quando repercutiu negativamente imagens de aglomerações em bares, principalmente no Bairro das Casas Populares.  

De acordo com o novo decreto fica proibida a venda de bebida alcoólica nos estabelecimentos que comercializam produtos não essenciais, bem como nos bares, restaurantes e similares das 18h da próxima sexta-feira, 28, até às 05h de segunda-feira, 31/05, inclusive no formato delivery.   

Fica proibido também a utilização de som em bares, restaurantes e estabelecimentos similares que cause aglomeração, utilizando som mecânico, paredões, sons de mala e afins. Apreensão dos equipamentos, interdição do espaço, condução dos infratores também estão previstos no decreto. O valor da multa é R$ 5 mil e o valor pode dobrar em caso de reincidência.  

No último decreto havia permissão para execução de música ao vivo em bares, restaurantes, lanchonetes e similares desde que fosse cumprido as medidas de biossegurança, mas neste novo decreto não permite. 

O detalhe a ser observado no decreto é que os estabelecimentos não fecharão, estão impedidos de vender bebida alcoólica apenas na sexta, sábado e domingo.  

O prefeito Marcelo Araújo através de um vídeo em redes sociais justificou a decisão pelo momento considerado de risco de um possível aumento de casos no município. ”Infelizmente o setor que mais sofre com isso é o setor de bares e restaurantes, mas não temos outra alternativa diante do cenário que se inicia”, disse o gestor.  

No boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Coité nesta quarta-feira, traz a informação que 13 pessoas testaram positivo e 15 se recuperaram da doença. Os números mostram ainda que desde o começo da pandemia o município registrou 7.639 casos positivos, destes, 7.558 estão recuperados, 41 morreram e 40 estão com vírus ativos, sendo que seis estão hospitalizados.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.