TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 14 de junho

Das sete ocorrências registradas ontem, dia 13 de junho, 03 são relacionadas a Lei Maria da Penha. 
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira
, dia 14 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Valente (um caso), Araci (um caso), Santaluz (um caso), Santa Bárbara (um caso) e Serrinha (três casos). Confira.

VALENTE - Recuperação de veículo roubado/furtado:

Por volta das 04h10m deste domingo, 13 de junho, a guarnição da 5ª Cia/2º Pelotão de Valente encontrou o veículo Fiat/ Uno, cor verde, abandonado às margens da BA-416, centro deste município, e diante da situação, acionou o guincho que o conduziu ao Pelotão. Logo após, compareceu um homem de 38 anos, de posse do documento do veículo, informando que ele era de sua propriedade e que tinha sido furtado em frente a sua residência na madrugada. Diante do relato, recomendou-se que procurasse a Delegacia local para registro da ocorrência.

ARACI - Maria da Penha:

Por volta das 16h30m deste domingo, 13 de junho, a guarnição da 3ª Cia/1º Pelotão de Araci foi acionada via telefone, face denúncia que numa churrascaria na BR -116, bairro Bombinha- zona urbana deste município, uma mulher de 41 anos, que lá se encontrava bebendo com amigos, foi agredida com um soco no rosto por seu ex-companheiro, causando seu desmaio, sendo então socorrida ao Hospital Municipal; enquanto ele tomou destino ignorado. De posse do relato, diligenciou-se a sua procura, sem sucesso.

SANTALUZ - Apoio a outros órgãos:

Por volta das 19hs deste domingo, 13 de junho, a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz foi informada pela Guarda Municipal local sobre um evento festivo em um sítio na zona rural do município, e juntamente com seus prepostos, a GU deslocou-se ao local, um sítio na comunidade de Vargem Grande, entre a cidade e o povoado Boa Esperança, constatando a veracidade da denúncia e presença de muitas pessoas, todas sem uso de  máscara de proteção e consumindo bebida alcoólica. Diante da situação, imediatamente encerrou-se o evento, os participantes foram dispersados; enquanto que o responsável de 24 anos foi identificado e posteriormente, serão adotadas as medidas legais cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Encontro de cadáver - Aparente morte natural:

Por das 20h50m deste domingo, 13 de junho, recebeu-se ligação telefônica do Hospital Municipal de Santa Barbara, informando que a ambulância se deslocou para prestar socorro a um frentista e que ao chegar no local, a vítima foi conduzida sem sinais vitais, sendo constatado o óbito. Diante do narrado, a guarnição a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão se deslocou ao posto localizado na BR-116/NORTE - zona urbana deste município, onde foi informado que a vítima de 30 anos estava no horário de descanso, que é cerca de 1h, e não retornou no horário marcado, e diante disso, outro funcionário foi chamá-lo e o encontrou ao solo, desacordado.

SERRINHA - Maria da Penha: 

Por volta das 21hs deste domingo, 13 de junho, o Cicom acionou a guarnição da CETO/1º Pelotão para averiguar uma situação a ser enquadrada na Lei Maria da Penha, e ao chegar no local, na Rua: Dr João Barbosa, s/n°, bairro Vaquejada - zona urbana deste município, constatou a veracidade da denúncia, tendo como acusado um homem de 43 anos e vítima uma mulher da mesma idade, e dessa forma, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para medidas legais cabíveis.

SERRINHA - Direção perigosa; Embriaguez:

Por volta das 22h30m deste domingo, 13 de junho, ao cumprir a Operação para Restrição de Circulação, conforme Decreto Estadual Nº 20.516 de 07 de junho de 2021, com "Toque de Recolher" iniciado às 21h, quando foi visualizado pela guarnição que um homem acabara de sair de um bar na Praça Astrogilda Guimarães, bairro Ginásio - zona urbana  de Serrinha, percebendo-se que o mesmo estava com mobilidade comprometida (cambaleando), e em seguida assumiu a direção do seu veículo Fiat/Palio Weekend, tendo certa dificuldade para "dar a partida", conseguindo trafegar por aproximadamente 10m. Diante das constatações, foram-lhes proferidas "voz de parada" e "de prisão", sendo o homem de 58 anos autuado em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia; enquanto o veículo será encaminhado ao pátio da Transguard por estar com pendências no CRLV (último licenciamento no ano de 2010).

SERRINHA - Maria da Penha:

Por volta das 23h44m deste domingo, 13 de junho, o Cicom solicitou que a guarnição da 1ª Cia/1º Pelotão de Serrinha verificasse situação de agressão a mulher na Rua Boa Esperança, bairro Rodagem - zona urbana deste município e  chegando lá, sua filha de 17 anos, acenou para a guarnição, relatando o fato e identificando sua mãe de 39 anos como vítima.  Ouvida então, esta afirmou que seu marido de 38 anos havia saído de casa pela manhã com destino ignorado e terceiros relataram que o haviam avistado em uma festa na Rua das Britas. Posto isso, ela se dirigiu ao endereço informado, flagranteando-no ingerindo bebida alcoólica e se relacionando com a vizinha deles. A partir daí,  iniciou-se uma discussão e ele, com o apoio de outras mulheres, agrediu-a fisicamente com socos na região da face e do colo, propiciando seu desmaio, precisando ser conduzida por terceiros. Com a mulher, embarcada na viatura, deslocou-se para a rua das Britas, mas o autor não se encontrava no local; e diante disso, ela foi conduzida para a Delegacia para registro de ocorrência.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.