TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Ichu: Conheça a tradição da reza de Santo Antônio realizada por Dona Maria de Zé Torrote.

Aconteceu na noite deste domingo, 13 de junho, a reza em louvor a Santo Antonio na residência de dona Maria Brito mais conhecida por Maria de Zé Torrote localizada na Avenida Adalberto Ferreira Santiago. 

Essa é uma tradição foi herdada do seu pai que começou a devoção quando dona Maria ainda criança teve um sério problema de saúde, rogou ao Santo que intercedesse por sua filha sendo atendido.  

Todos os anos, essa reza acontece e é realizada com muita festa, porém, já são dois anos sem o tradicional forró por conta da pandemia.  

Gildevan Brito filho de dona Maria, conta que desde dos trinta anos que ele resolveu assumir a organização da festa em louvor a Santo Antonio na residência de sua genitora, com o intuito de não deixar essa tradição morrer.  

Confira um breve histórico produzido por Gildevan.
Redação do AL NOTÍCIAS | Vídeo Cleidson Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.