TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Coité – Redução do quadro de funcionários dos Correios deixa serviço precário

A maioria do tempo fica apenas um funcionário para atendimento ao cliente e muitas vezes chega aglomerar 

A população coiteense tem sofrido nos últimos meses, ou quem sabe desde o começo da pandemia com o péssimo serviço dos Correios, de modo especial o cliente que deseja encaminhar algum tipo de encomenda. A maioria do tempo fica apenas um funcionário para atendimento ao cliente e muitas vezes a agência recebe uma quantidade de pessoas que acaba gerando aglomeração.

Em tempo de pandemia o órgão estatal deveria estar preocupado em organizar filas e usar todas medidas de biossegurança para evitar a propagação do novo Coronavírus, mas aquela único funcionário que recebe as encomendas de dezenas de pessoas, jamais poderia cumprir a parte de organização.   

O Calila Notícias apurou que desde o começo da pandemia por motivos diversos os Correios de Coité afastou 7 funcionários do setor interno e externo, e recrutou apenas uma pessoa para trabalhar na agência, aliás Coité é o retrato da mesma realidade de todo País.

Realidade registrada às 14h30 desta segunda-feira (14)
O horário mais comum que mostra a precariedade no atendimento corresponde ao período de 13h às 16h quando encerram os trabalhos direto com o público. Muitas vezes o único caixa tem que pausar o atendimento individual para atender empresas que mandam grandes volumes que mais parece uma transportadora.   

Um funcionário que pediu para não ser identificado disse que a direção dos Correios tem pensando apenas em enxugar a máquina, aumentar seu faturamento e quem paga essa conta são os funcionários que ficam sobrecarregados, categoria que como prêmio recebeu antecipado cortes de direitos conquistados.  

Esse mesmo funcionário lamentou também a falta de bom senso quando ignora a vacinação da categoria. “Quando foi para definir o que era essencial ou não para manter as portas abertas, os Correios estava lá como essencial e permanece, no entanto muitas categorias consideradas essenciais estão vacinadas, mas a nosso continua em risco”, lamentou o funcionário.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.