TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 6 de junho de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, 06 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Santaluz (dois casos), Teofilândia (um caso), Serrinha (quatro casos), Retirolândia (um caso), Santa Bárbara (um caso), Araci (um caso) e Valente (um caso). Confira. 

SANTALUZ - Ameaça:  

Por volta das 17h20m de sexta-feira, 04 de junho, a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz foi acionada face denúncia que no Povoado Maciel, Pereira - zona rural deste município havia registro de violência doméstica e familiar.  De posse do relato, deslocou-se para averiguação e lá chegando, contatou-se com duas mulheres, mãe  de 47 anos e filha de 22, alegando ter sofrido ameaça por parte de um homem de 49 anos, ex-marido de uma delas e o pai da outra. Assim, realizaram-se rondas mas sem o êxito desejado; e diante disso, elas foram orientadas a comparecer à Delegacia para registro.

TEOFILÂNDIA - Estupro, roubo e ameaça:

Por volta das 19h50m de sexta-feira, 04/06, a guarnição da 3ª Cia/4º Pelotão de Teofilândia foi acionada por um funcionário do Hospital Municipal, face entrada de uma vítima de estupro ocorrido na região da Fazenda Roça Velha, Olaria - zona urbana deste município. Deslocamento efetuado, e mantido contato com a vítima de 18 anos e ela  informou que foi abordada na estrada que liga a sede do município a sua residência, por um homem desconhecido, com uma arma em punho, obrigando-a a parar a moto que conduzia, e adentrar um corredor, onde foi violentada sexualmente. Ademais, informou ter seu celular roubado, e  receber ameaça de morte, caso o denunciasse. Diante da ausência de maiores  dados, e não identificação do suspeito, orientou-se que os familiares registrassem o fato na Delegacia de Polícia.

SERRINHA - Agressão; Lesões corporais; Ameaça; Averiguação; Vias de fato:

Por volta das 21h de sexta-feira, 04 de junho, a guarnição da CETO/1º Pelotão foi acionada pelo Cicom para verificar situação de vias de fato com uso de arma branca no Povoado Caldeirão, Mandacaru- zona rural de Serrinha, ficando de ser acionada uma equipe do SAMU, se necessário. Deslocamento efetuado,  no local foram encontradas as pessoas envolvidas, sendo todos do sexo masculino, de 23, 21 e 15 anos, um deles foi prestado socorro pela própria viatura para o hospital, por apresentar vários cortes na face, perna e abdômen. Mas no trajeto mesmo, a guarnição fez contato com a ambulância do SAMU, e esta entrou em contato com os outros envolvidos, que ficaram de deslocar ao hospital por meios próprios. Finalmente, só um deles foi conduzido à Delegacia da Polícia, pois um outro sofreu lesões na mão e deveria ser regulado para outra unidade para realizar cirurgia; enquanto o menor, que sofreu arranhões, coube a sua genitora encaminhamento àquela Unidade. Salientando que as armas usadas não foram encontradas.

SERRINHA - Agressão/Lesões corporais:

Por volta das 13h37m de sábado, 05 de junho, o Cicom acionou a guarnição da 1ª Cia/1º Pelotão de Serrinha para deslocar ao povoado Cajueiro de Ernesto - zona rural deste município, em apoio ao efetivo do SAMU, face denúncia de agressão física, com ferimento. Deslocamento efetuado, no local foi encontrada uma mulher de 23 anos, visivelmente alterada, com lesão no olho esquerdo; que após ouvida, relatou que haviam lhe ofertado crack e cocaína para consumo; bem como, ela chegou a beber em um bar, junto ao autor das lesões, antes do ocorrido. Diante do quadro, então, a equipe médica a atendeu, e após, conduziu ao Hospital Municipal.  Posteriormente, populares informaram que havia uma moto abandonada, que possivelmente havia ligação com a situação anterior, uma motocicleta tipo Honda/Biz, abandonada na rua e caída ao solo, com avarias na carenagem; além de dois pares de chinelo, garrafas de bebida alcoólica e quatro facas. Ademais, devido sua impossibilidade de tráfego, esta ficou de ser recolhida no dia seguinte por prepostos da SMTT. Ressalta-se também  que o suspeito não foi localizado, apesar das diligências efetuadas.

RETIROLÂNDIA - Estelionato/Fraude: 

Por volta das 14h10m de sábado, 05 de junho, populares informaram que na Praça 27 de Julho, Centro de Retirolândia alguns comerciantes teriam detido um casal, o homem de 31 e mulher de 34 anos com atendentes na cidade de Queimadas-Ba, por praticar "golpe", troca de dinheiro no comércio. De posse do relato, a guarnição deslocou ao local, ouviu possíveis vítimas, apreendeu com eles; dois pacotes de café extraforte, marca Melitta;  um pacote de leite, marca Ninho;  Quatro peças de roupa infantil; Duas peças de roupa íntima adulta; Um litro de óleo 4T (20w50); Uma bola plástica; Uma batedeira de ovos; Uma xícara; Uma mamadeira; Um relógio marca Techno; Dois borrifadores; Quatro aparelhos celulares: um  marca Motorola e três, LG; além de R$ 2.099,00 (Dois mil e noventa e nove reais), em espécie. Todo esse material e suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Retirolândia, onde foram apresentados e cuja ocorrência deve ser gerada na segunda-feira.

SERRINHA - Suicídio:

Por volta das 14h40m de sábado, 05 de junho, o Cicom solicitou a guarnição da 1ª Cia/1º Pelotão de Serrinha face informação de enforcamento na Rua Professora Miralva, bairro Treze, zona urbana deste município. Deslocamento efetuado, no local foi encontrado o corpo. Ouvida, sua esposa, discorreu ter saído para trabalhar e ao chegar em casa, deparou-se com o ato consumado de um homem de 48 anos. Diante dos indícios e na presença da testemunha de 51 anos isolou-se a área e acionou-se prepostos do Departamento de Polícia Técnica para procedimentos de sua alçada.

SERRINHA - Agressão/Lesões corporais; Averiguação; Outras ocorrências; Tentativa de homicídio:

Por volta das 14h50m de sábado, 05 de junho, a guarnição da CETO/1º Pelotão foi acionada pelo Cicom para averiguar agressão com utilização de arma branca na Praça da Igreja Nova, Centro de Serrinha; e ao chegar ao local, foi confirmada a informação; com o acusado de 25 anos contido por populares e encontrada uma faca tipo peixeira, suja com marcas de sangue, possivelmente utilizada no crime. Ademais a vítima de 36 anos já havia sido socorrida por populares ao Hospital Municipal, em estado grave. Diante do fato, relatos e indícios, foi conferida "voz de prisão" ao acusado, e realizada sua condução à Delegacia de Polícia para medidas legais cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Ameaça: 

Por volta das 16h de sábado, 05 de junho, uma mulher manteve contato com a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão de Santa Bárbara informando que seu companheiro a havia ameaçado e agredido verbalmente em sua residência, localizada na comunidade de Pedra de Fogo. De posse do relato, imediatamente a GU deslocou-se ao local, e ao chegar, o acusado não foi encontrado; e dessa  forma, orientou-se que a solicitante de 39 anos efetuasse registro junto à Delegacia de Polícia.

SANTALUZ - Maria da Penha:

Por volta das 16h de sábado, 05 de junho, um homem de 44 anos acompanhado de uma testemunha de 57 anos compareceram à sede da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz, denunciando um homem por agressão à esposa com um soco no rosto. Deslocamento efetuado até o local que fica na Invasão do Alegreto - zona urbana deste município, onde foi encontrado o agressor de 47 anos e a vítima de 34 anos, e esta confirmou a agressão física; acrescendo também ter sofrido agressões na noite anterior. Diante do quadro, a vítima foi socorrida ao Hospital Municipal para atendimento médico; e em seguida, foi apresentada, juntamente com o agressor, na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Riachão do Jacuípe.

ARACI - Drogas/Porte/Tráfico:  

Por volta das 19h15m de sábado, 05 de junho, durante rondas ostensivas no Distrito de Pedra Alta, as guarnições da 3ª Cia de Araci e Rondesp Leste do Comando de Policiamento Regional Leste, avistaram um homem, que ao visualizar as viaturas, evadiu, pulando cercas e adentrou num terreno baldio, nos fundos de uma residência, e na sequência tomando destino ignorado.  Nessa fuga porém, ele jogou ao chão uma pequena pedra de aproximadamente 20 gramas de uma substância prensada, com aparência de cocaína, embalado num pedaço de plástico. Após a ação, ouviu-se o proprietário do imóvel localizado na saída do Distrito de Pedra Alta para o Povoado do Tapuio -  zona rural deste município, no qual não se detectou indícios de relação com o acusado, sendo apreendido o material. Finalmente, este ficou de ser apresentado na Delegacia de Polícia, para geração do número de ocorrência.

VALENTE - Perturbação do sossego público:

Por volta das 04h26m deste domingo, 06 de junho, a guarnição da 5ª Cia/2º Pelotão de Valente foi acionada pelo Cicom, via telefone funcional, para averiguação de ocorrência de perturbação do sossego na BA 120 - zona urbana deste município. Deslocamento efetuado, no local constatou-se o fato e procedeu-se apreensão do som automotivo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia, para medidas cabíveis: Um veículo tipo Toyota/Hilux (com som automotivo, tipo paredão na caçambinha); contendo dois alto-falantes de 18”;  Dois médios; Quatro contentas de trio e dois twitter.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.