TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 6 de junho de 2021

Prefeitura de Candeal emite Nota de Esclarecimento sobre servidor terceirizado (médico plantonista) conduzido pela Polícia Civil

Circulou nas redes sociais neste domingo, 06, uma informação de que um falso médico estava atuando no Hospital Municipal Agnaldo Tavares em Candeal. O acusado estaria se passando por um médico, utilizando o nome de outro profissional, sendo inclusive conduzido pela Polícia Civil para a cidade de Serrinha.  
A Prefeitura de Candeal emitiu uma Nota de Esclarecimento, informando que se trata de um servidor terceirizado. Na nota, é explicado que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não foi notificada oficialmente, mas abrirá processo administrativo para investigar a situação.

Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer o fato ocorrido no dia 05 de junho do corrente ano no Hospital de nossa cidade. A Polícia Civil realizou a condução de um servidor terceirizado (médico plantonista) até a delegacia de Serrinha para prestar depoimento. A Secretaria de Saúde ainda não foi oficialmente comunicada sobre as acusações e os desdobramentos da ação, mas, por determinação do Prefeito Everton Cerqueira, será aberto imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar para apurar todos os fatos ocorridos e aplicação das medidas legais. Ressaltamos que os serviços prestados pelo servidor envolvido na ocorrência são vinculados a uma Empresa credenciada, a qual já foi notificada para que possa prestar tempestivamente os esclarecimentos necessários.  

A Secretaria reafirma o seu compromisso com a ética, transparência e responsabilidade primária com a saúde e a vida de todos os cidadãos atendidos nas Unidades Básicas e no Hospital Municipal sob sua tutela. Manteremos toda a sociedade informada sobre os fatos verídicos relevantes à medida que eles surgirem.  

Redação do AL NOTÍCIAS / Informações PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.