TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Primeiras doses da Janssen chegam à Bahia nesta quinta-feira

O primeiro lote da vacina da Janssen destinado à Bahia chegou há pouco em solo baiano. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais.

"No Dia de São João, bênçãos para o povo baiano! Nosso estado recebeu hoje as primeiras doses da vacina contra Covid-19 produzida pela Janssen", compartilhou o gestor por volta de 11h10 no Twitter.

A Bahia recebeu mais de 92 mil doses, que serão distribuídas entre Salvador, os municípios da Região Metropolitana, além de Santo Amaro, Conde e Saubara. A capital ficará com metade das doses, enquanto as demais cidades receberão um percentual proporcional (saiba mais aqui).

 

A definição, que deixa de fora a maioria dos municípios baianos, visa garantir a rápida aplicação das doses, já que elas estão perto do prazo de vencimento. A vantagem na vacina da Janssen é que ela garante a imunização em dose única, diferente das demais vacinas já aprovadas e em uso no Brasil.

 

Ainda hoje, a expectativa é de que mais 343.630 doses sejam entregues à Sesab, Desse total, 181 mil devem ser Coronavac e 162.630 da vacina da Pfizer/ BioNTech.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.