TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de julho de 2021

COVID-19: Um ano após o primeiro registro é zerado casos ativos e suspeitos em ichu

Um ano depois da confirmação do primeiro caso de COVID-19 em Ichu, registrado em 28 de julho de 2020 (relembre), é zerado os casos ativos e suspeitos no município, conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje, 28, pela Vigilância Epidemiológica - VIEP.

Durante esse período houve duas ocasiões em que chegou a zerar os casos ativos, porém os suspeitos e ativos ao mesmo tempo, é a primeira vez que acontece. 

Em 21 de setembro de 2020 quando havia zerado os casos ativos pela primeira vez, existia na época, 04 suspeitos (relembre). Em 18 de novembro do mesmo ano, quando os casos ativos foram zerados pela segunda vez, constavam 07 casos suspeitos no boletim (relembre).

Vale ressaltar que o maior pico de casos ativos já registrado em Ichu, aconteceu em 28 de outubro de 2020, quando atingiu 71 casos no município.
Apesar dos casos estarem zerados, é muito importante que todos mantenham os cuidados e sigam as orientações dos órgãos sanitários competentes, mantendo o isolamento social o máximo que puder, além de usar a máscara e lavar as mãos constantemente com água e sabão, ou usar álcool em gel. 

Ichu Notícias / VIEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.