TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Memorial - Grupo de Samba A Voz dos Trabalhadores de Ichu-Ba

Este registro da foto foi numa festa do Movimento Geral da Quixabeira que aconteceu no ano de 2008 na cidade de Araci-Ba. 
Esta foto foi tirada na festa do Movimento Geral da Quixabeira em Araci no ano de 2008
O Grupo de samba A Voz dos Trabalhadores foi criado em 1.999 pelo sambador Manoel Cosme (Manezinho) juntamente com outros sambadores da cidade de Ichu, isso aconteceu no início de funcionamento da Rádio Comunitária Independente Fm, que já existia um programa de samba que trazia este nome, o qual motivou o nome dado ao grupo. 

Infelizmente este grupo deixou de se apresentar há alguns anos, a última vez foi em 24 de setembro de 2011, quando se apresentou em uma fazenda na zona rural de Santa Bárbara, próximo ao povoado de Noventinha. Deli, uma das mulheres componente do grupo disse que esta apresentação foi uma promessa de Manezinho ao sambador Maurício que já havia se apresentado com seu grupo em Ichu e cobrava uma visita dos ichuenses. 

Nesta época o grupo já vinha com dificuldades para compor as duplas, tanto que alguns sambadores de Lagoa do Retiro município de Riachão do Jacuípe vieram para reforçar. As duplas foram compostas com Joaquim e Genivaldo, Gildoaldo e João Piaba, Antônio de Olina e Dorinho, Zequinha de Duda e Léo da Lagoa do Retiro, Dal e Gildoaldo, Carlos (Camaleão) e Adroaldo, ambos da Lagoa do Retiro, além das mulheres Noinha, Nini, Lúcia e Deli.

Manezinho era o responsável do grupo e levou como convidado, Pedro do Barro Vermelho, Diego e Aldo, além de Rebevaldo Carneiro (Pirão) que foi o motorista.

O fim do grupo se deu, segundo senhor Manezinho, pela desmotivação de alguns membros, talvez motivada pela falta de apoio.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.